01/09/2023 às 15h59min - Atualizada em 01/09/2023 às 15h59min

Escolas participam do cerimonial de abertura da semana da Pátria em Óbidos | Portal Obidense

O cerimonial alusivo a semana da pátria aconteceu em frente ao Palácio José Veríssimo, e contou com a participação além das escolas, também de autoridades municipais e a Polícia Militar

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escolas participam da abertura da semana da Pátria em Óbidos

ÓBIDOS - Na manhã desta sexta-feira 01 de setembro, por volta das 08 horas indiciando as programações alusivas a semana da pátria, foi realizado o cerimonial de abertura em frente ao Palácio José Veríssimo (Casa da Cultura), um momento em que antecede as celebrações de 201 anos a Independência do Brasil comemorado em 07 de setembro.

O cerimonial de abertura contou com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino zona urbana e algumas da zona rural, um exemplo foi a presença da escola Tenente Pedro Muniz localizada no Polo Cipoal. Em um determinado momento foi então entoado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Óbidos, ambos tocados por alunos da Escola de Música Manoel Rodrigues.



Cada instituição de ensino estava representada por seus alunos fardados e com faixas destacando os mesmos como portas bandeiras e guardas bandeiras. Os alunos porta bandeiras carregavam as bandeiras do Brasil, Pará, Óbidos e de sua respectiva escola.

Estavam presentes no momento, a Secretária de Educação Sra. Zilda Bentes, Secretária de Governo Sra. Ana Elza Tavares, Secretário de Cultura e Turismo Luiz Carlos Queiroz, Secretária de Infraestrutura Mayra Souza e agentes da 29• Companhia Independente de Polícia Militar / Fronteira.

A programação alusiva aos desfiles cívicos iniciam neste sábado (02)  na Praça da Cultura, e terá como encerramento na quinta-feira (07) quando se celebra exatos 201 anos da Independência Brasileira.


Portal Obidense  Publicidade 750x90




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp