14/08/2023 às 10h42min - Atualizada em 14/08/2023 às 10h42min

Em Óbidos, provas do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de ACS e ACE tem baixa taxa de ausentes

Exames foram aplicados no domingo, 13, para o preenchimento de 58 vagas nas zonas urbana e rural

Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Odirlei Santos/ ASCOM-PMO
Óbidos - Os candidatos que confirmaram inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), participaram no domingo (13), das provas de múltipla escolha, que foram aplicadas em três unidades de ensino na zona urbana, para 1.430 inscritos, segundo a Fundação Cetap, banca organizadora do processo.

As provas contaram com 50 questões, distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa – 15 questões; Matemática – 10 questões; Informática – 5 questões; Atualidades – 5 questões; Conhecimentos Específicos – 15 questões.


Claudir Gomes, presidente da Comissão Organizadora do PSS, destacou a baixa taxa de ausentes, que mesmo no domingo do Dia dos Pais, foi de apenas 18%, um número dentro do previsto pela comissão.

“No turno da manhã foram aplicadas as provas para agente de saúde, tivemos um número baixo de candidatos ausentes, dentro do previsto na programação do processo e, a tarde os exames foram destinados para os candidatos aos cargos de agentes de combate às endemias. Na segunda-feira [14], vamos fazer o escaneamento dos cartões resposta em audiência pública para manter a transparência do nosso processo”, disse Claudir.

Dos 1.430 inscritos, 1.178 compareceram aos locais de prova. Segundo a Fundação Cetap, a concorrência maior foi para o cargo de ACS, com 946 inscritos, já 484 optaram pelo cargo de ACE. Das 58 vagas ofertadas, 49 são para Agentes de Saúde e 9 para Agentes de Combate às Endemias, para atender as demandas da cidade e do interior.

O PSS, para a contratação imediata, para os dois cargos que atuam na atenção primária dos serviços de saúde, foi realizado mais de 10 anos após o último processo de contratação, ocorrido em 2012.

Segundo o cronograma, o resultado preliminar da prova será publicado no dia 21 de agosto e o definitivo, em 25 de agosto de 2023.

 
 O gabarito oficial preliminar da prova objetiva de múltipla escolha, já está disponível para consulta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp