11/03/2017 às 21h11min - Atualizada em 11/03/2017 às 21h11min

O alistamento militar é obrigatório e independe do grau de escolaridade.

A junta Militar de Óbidos, está com prazo até dia 30 de junho para que os jovens possam fazer seu alistamento militar.

Por: Rafaela Aquino

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Obidense Fuzileiro

ÓBIDOS - O alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 já pode ser feito, é uma das obrigações cívicas servir a pátria. Eles devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (057) anexo ao Prédio da Prefeitura Municipal de Óbidos, Rua Dep. Raimundo Chaves, 338 – Centro, que tem como responsáveis Fredilene Assunção e Ruth Elena dos Santos. O prazo será até 30 de junho de 2017. Atendimento de segunda a sexta das 09hs as 14hs.

Documentos necessários

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

Leia também [Obidense Fuzileiro]

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de fazer seu alistamento.

Todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 200 mil são incorporados às Forças Armadas.

Fiquem atentos, para os jovens que tem 18 anos ou vai completar, ainda nesse ano de 2017 e é do sexo masculino procure à Junta de Serviço Militar de Óbidos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp