17/01/2017 às 11h01min - Atualizada em 17/01/2017 às 11h01min

Sem Crise... Tradicional Bloco Pai da Pinga Arrastou quase cinco mil Foliões na segunda (16) em Óbidos

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS -  Com a crise que insiste em se manter na cidade de Óbidos, o governo municipal não teve como financiar as despesas dos blocos, que se apresentam no Pre-Carnapauxis, aos domingos de Janeiro a fevereiro, com era tradição à dezenove anos.

Diferente das segundas–feiras com o milagroso bloco Pai da Pinga, organizado por um grupo de amigos, que durante a semana saem pelo comércio local suando a camisa ou melhor os abadás do bloco em buscas de ajuda para colocarem o bloco na rua assim mantendo a tradição da alegria obidense de todas as segundas, e a cultura do Carnapauxis e das grandes marchinhas carnavalesca de todo o brasil que é uma marca do Bloco.

Nesta segunda feira (16), o bloco arrastou aproximadamente cinco mil foliões, entres eles crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, que fazem a geração do Carnapauxis.

Com muita euforia e maizena, os foliões desciam e subiam as ladeiras da cidade mais conhecida através do maior e melhor carnaval de rua do norte do pais.

A segundo foi de Pai da Pinga, com tudo o que tem direito entre eles quase cinco mil brincantes, Pai Francisco, Catirina e Cazumbá.

Após as fotos grandes disponibilizamos mais de 60 fotos - será que vocês está em uma delas?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp