13/12/2023 às 15h54min - Atualizada em 13/12/2023 às 15h54min

1º quinzena de dezembro, vários furtos registrados em Óbidos | Portal Obidense

Três casos chamaram a atenção, acabaram sendo manchetes no Portal Obidense, outro foi furto de maquina de cortar cabelo e arrombamento residencial

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

1º quinzena de dezembro, vários furtos registrados em Óbidos | Foto: Belmonte

ÓBIDOS - Em menos de 15 dias, o município de Óbidos no Oeste do Pará já registrou 3 casos de furtos que chamaram a atenção dos populares, gerando um alerta para os proprietários de estabelecimentos comerciais e até mesmo de residências.

Apesar de Óbidos ser conhecida como uma cidade pacata, o índice de crimes considerados de potencial menor continua prevalecendo, um exemplo é o furto que está no Artigo 155 - Subtrair para si ou para outrem, coisa alheia ou móvel, é crime com pena de reclusão de 1 a 4 anos, mais aplicação de multa ao indivíduo que o praticou.

O primeiro caso de furto do mês de dezembro que ganhou repercussão foi de um elemento que subtraiu uma máquina de cortar cabelo de um cidadão, a polícia militar foi acionada e logrou êxito na captura do acusado e ainda conseguiu localizar o objetivo furtado, em seguida houve o registro de uma ocorrência sobre um velho conhecido da polícia, o mesmo arrombou uma residência e do interior dela retirou pertences do proprietário, ao tomar conhecimento do fato a polícia militar mais uma vez conseguiu realizar a captura do acusado e a apreensão dos produtos.

O caso mais recente foi registrado nesta terça-feira (12), quando uma mulher resolveu furtar 3 estabelecimentos comerciais. O primeiro alvo foi uma farmácia onde a mesma com todo cuidado retirou latas de leite ninho da  prateleira e colocou em sua bolsa, saindo do local como se fosse um ato coreto, em seguida essa mesma mulher foi até outra farmácia praticar o furto, dessa vez subtraindo do estabelecimento 2 latas de Creatina (suplemento alimentar), e como se não bastasse a "ladra" ainda furtou objetos de outro ponto comercial que fornece produtos em variedades. Todas as ações foram flagradas por câmeras de segurança dos estabelecimentos.




Vale destacar que algumas pessoas estão perdendo o sentindo da honestidade e declaram seu apoio incondicional para quem pega algo que não é seu. Isso faz com que aquela pessoa se torne cumplice por apoiar delito as margens da lei. No Brasil e no mundo existe lei para roubo e furto independente da natureza e isso deverá continuar, ver com banalidade um crime e achar normal por que o objeto furtado ou roubado pertence a terceiro, nunca será normal para o cidadão de bem, que sustenta sua família com o suor de seu trabalho.



Mas ainda existe cidadão que tem consciência em saber distinguir o que é certo do errado, ir mais além saber que ação delituosos, crime não se deve apoiar, principalmente nas redes sociais e fizeram seus comentários repreendendo aqueles que normalizaram e romantizam um delito.




O final de ano se aproxima, muitos pontos comerciais ficarão bastante movimentados, e a recomendação é que os proprietários e gerência redobrem a atenção sob os seus produtos, para que fatos dessa natureza não aconteçam.

Vale lembrar que todos o produtos comercializado tem seu imposto recolhido pelos proprietários dos estabelecimentos, cabe cobrar do governo o retorna social em segurança, emprego, saúde, educação entre outros e não tentar justificar por pensar diferença que o furto ou roubo é de pequeno ou grande porte essa classificação prova que a pessoa é desonesta.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp