01/09/2023 às 14h09min - Atualizada em 01/09/2023 às 14h09min

Vaqueirama celebra 17 anos na Festividade de São Raimundo Nonato de Curuá | Portal Obidense

Centenas de fiéis participaram da edição de numero 17 da Vaqueirama, que este ano teve saída da comunidade São Benedito do Centrinho

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Vaqueirama celebra 17 anos na Festividade de São Raimundo

CURUÁ - Mais de 100 (cem) cavaleiros participaram da cavalgada em homenagem ao padroeiro do povo católico curuaense, uma demonstração de fé que vem acontecendo à 17 (dezessete) anos e que sempre é realizada no penúltimo dia de festividade.

A vaqueirama como é conhecida iniciou na manhã da última quarta-feira (30), onde os cavaleiros foram recepcionados com um belo café da manhã na comunidade São Benedito do Centrinho, região rural de Curuá, posteriormente sairam em uma grande cavalgada até a Igreja Matriz de São Raimundo Nonato.



Além dos fiéis e devotos cavaleiros, durante a cavalgada também estiveram presentes populares em seus veículos como carros, motocicletas, quadriciclos, ônibus e até mesmo os que foram em uma retroescavadeira, tudo era válido para estar nesse momento acompanhando a imagem peregrina de São Raimundo Nonato.

Ao chegarem na matriz, todos foram recebidos com uma salva de fogos, em seguida a benção e um momento onde todos puderam se servir de um almoço bem especial ofertado pele devoto Olandilson Galucio que naquele momento estaria pagando uma promessa.

Às 16 horas ainda aconteceu a tradicional Prova de Laço no Parque São Jorge na comunidade Centrinho, que reunião um público bem expressivo como os devotos do santo e os apaixonados por vaquejada.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp