06/07/2023 às 17h51min - Atualizada em 06/07/2023 às 17h51min

Diocese de Óbidos divulga cronograma da Transladação e Círio de Sant'Ana 2023 | Portal Obidense

A programação inicia nesta sexta-feira (07) com a divulgação da Festividade em carreata pelas ruas da cidade presépio

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cronograma da Transladação e Círio de Sant'Ana 2023
ÓBIDOS - A programação religiosa terá início nesta sexta-feira (07), a partir das 18 horas, com uma grande carreata que sairá em frente a Catedral de Sant'Ana. A intenção dessa carreata é justamente chamar o povo católico para participar mais uma edição da Festividade da Padroeira dos Obidenses.

No sábado (08), a programação retorna a partir das 06 horas da manhã, com a acolhida da imagem peregrina na Ferry Boat Princesa de Óbidos, que ficará nas proximidades da fábrica de gelo. Já ás 07 horas a imagem segue para a Catedral onde acontecerá a Santa Missa de envio, e às 8h:15mn inicia a transladação da imagem de Sant'Ana até a cidade de Oriximiná.


No domingo (09), dia do Círio a programação inicia bem cedinho, a partir das 14 horas, com a saída da imagem da cidade de Oriximiná seguindo até a comunidade Santa Tereza, onde as 17 horas acontece a celebração da Santa Missa, em seguida às 18h:30mn dará início ao tradicional Círio Fluvial tendo previsão de chegada em Óbidos às 19h:30mn, com a acolhida da imagem no Porto da cidade de Óbidos, no local onde está a rampa de embarque e desembarque ao lado da praça José Azevedo de Aquino (Praça da Orla).

Serão 17 dias de Festividade, onde o povo católico se reunirá em pedidos e orações a Sant'Ana, abrilhantando ainda mais essa grande manifestação cultural religiosa que acontece todos os anos no mês de julho, e que atrai fiéis e devotos dos quatro cantos do Brasil.








 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp