14/06/2023 às 20h42min - Atualizada em 14/06/2023 às 20h42min

Comunidade Curumú celebra o encerramento da Festividade de Santo Antônio | Portal Obidense

A Comunidade Vila União do Curumú esteve em festa durante a festividade, que iniciou no dia 03/06 e encerrou em 13 de junho, dia do padroeiro Santo Antônio

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Encerramento da Festividade de Santo Antônio


CURUMÚ - Na última terça-feira 13 de junho, em todo o Brasil foi celebrado o Dia de Santo Antônio, que entre os seus devotos é conhecido como o Santo casamenteiro. Na região do município de Óbidos a festa de Santo Antônio foi celebrada em algumas igrejas que possuem o Santo como o seu padroeiro, um exemplo é a comunidade Vila União do Curumú.


Esse ano, a Festividade na comunidade Curumú levou aos fiéis e devotos o tema: "Com Santo Antônio, homem justo e servidor, buscamos a justiça e o amor", foram 13 dias em que o povo católico da vila compareceu nas programações litúrgicas e culturais ocorridas na igreja e no cliper.



A programação do encerramento contou com a celebração da Santa Missa na igreja do padroeiro às 20 horas, em seguida os comunitários se reuniram no cliper de Santo Antônio para celebrar o momento, com direito a apresentações culturais de casais carimboleiros, show musical de Dedê e Marlene Show e Trio 100% Curumú.

O coordenador geral da festividade, em entrevista ao Portal Obidense, falou sobre o evento.

"Agora só resta a gente agradecer por tudo que está acontecendo, com o encerramento, agradecer a Deus, agradecer a todas as pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta. Hoje é a grande festa dessa Comunidade, fico feliz por tudo está saindo de acordo com o que planejamos, tanto na parte das celebrações quanto na parte cultural e os leilões também." destacou João da Silva Soares. (Coordenador da Festividade de Santo Antônio, C. Curumú).



Ainda durante a programação da festividade, a comunidade recebeu o Secretário Adjunto da pasta de Desenvolvimento Social do Município, o senhor Igor Everton, que também é um grande incentivador cultural e que aproveitou o momento para participar junto aos devotos e ainda arrematando um frango na hora do leilão.



De acordo com a coordenação da Festividade 2023, todos os recursos arrecadados durante os 13 dias serão revertidos nas melhorias da igreja e do cliper de Santo Antônio, para que nos próximos anos o evento católico seja ainda melhor.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp