22/04/2023 às 10h53min - Atualizada em 22/04/2023 às 10h53min

Óbidos Recebe a visita da imagem peregrina da Rainha da Amazônia | Portal Obidense

O povo católico da Vila União do Curumu, foi abençoado com a visita para lá de especial da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Sexta-feira, (21) de abril, uma data que deverá ficar marcada para sempre nas lembranças do povo católico da Vila União do Curumu, localizada cerca de 30km da sede do município por via terrestre, isso pelo fato de neste dia, a imagem peregrina da Rainha da Amazônia (Nossa Senhora de Nazaré), desembarcar na Vila, após realizar visita a cidade de Juruti.


A acolhida a padroeira do Povo Católico Paraense, aconteceu na igreja de Santo Antônio. Acompanhada dos Guardas de Nazaré e também dos coordenadores da festividade de Nazaré, realizada todos os anos durante o mês de outubro na capital Belém, a imagem ficou exposta ao público, enquanto uma celebração ministrada pelo Pároco de São Martinho de Lima, Pe. Leonardo, foi realizada. Muita emoção e devoção dos fiéis que participaram da missa.


Portal Obidense  Publicidade 750x90



"Quanta emoção em receber a nossa rainha da Amazônia aqui na igreja de Santo Antônio da Vila União do Curumu. Celebramos hoje a união, a comunhão e o amor a Jesus. Essa visita mostra a vontade da nossa diocese em aproximar nossos fiéis da mãe celestial, e agradecemos a todos que participaram da celebração", afirmou, Pe. Leonardo Loures.

A prova da devoção do povo Obidense para com Nossa Senhora de Nazaré, está representada na figura de Marcos Silva, Obidense, que a 35 anos reside na capital do Pará (Belém), e hoje, tem o dever e a honra de fazer parte da Guarda da padroeira do Povo Paraense.



"Emoção e agradecimento, esses são os sentimentos que me enchem o coração nesse momento. Gosto de saber que represento minha cidade tão amada que é Óbidos, na guarda de Nazaré e estou muito feliz e realizado com isso", concluiu, o Guarda de Nazaré e Obidense, Marcos Silva.

Foram 4 longos anos sem o povo Obidense receber a imagem peregrina da Rainha da Amazônia na cidade presépio, o retorno foi marcado ainda por visitas nas igrejas de Santa Terezinha, São Francisco e Lourdes, que está em festa. Vale destacar que a imagem passeou pelas ruas do município em carreata, muitos aproveitaram para pedir as bênçãos de nossa senhora.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp