30/03/2023 às 17h44min - Atualizada em 30/03/2023 às 17h44min

Missa celebra o envio de jovens paraenses para a Alemanha | Portal Obidense

Os jovens participarão do Programa Internacional de Voluntários, uma parceria entre a Diocese de Óbidos com a Diocese de Würzburg na Alemanha

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Missa celebra o envio de jovens paraenses para a Alemanha

ÓBIDOS - Na noite da última quarta-feira (29), foi celebrada na Matriz de São Francisco e Santa Clara em Óbidos, a Santa Missa de envio de dois jovens que estão se preparando para embarcarem rumo a Alemanha. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Bernardo Johannes e pelo Padre Edson Galego.

Os jovens que serão enviados para outro país e que participaram dessa celebração foram Daniela Machado, a mesma está representando o município de Óbidos por meio da Paróquia São Francisco e Santa Clara, e o jovem Gabriel Gonçalves nascido no município de Faro também no Oeste Paraense e que estará representando a Paróquia São João Batista daquela cidade.



Vale destacar que todos os anos essa ação acontece, bem como, são disponibilizados vagas específicas para a atuação de jovens em campos sociais em diversos países, nesse caso os jovens paraenses estarão embarcando com destino a Alemanha, participando assim do Programa Internacional de Voluntários, um projeto quem interliga os países Sul-americanos e Europeus através de suas respectivas Dioceses.

Após a celebração, os jovens receberam um objeto católico chamado de "Tau Franciscano", esse é o símbolo usado pelos Franciscanos, formado por duas linhas que se encontram formando uma espécie de cruz. O Tau é a última letra do alfabeto hebraico e a décima nona letra do alfabeto grego.

O momento contou com a presença dos familiares dos jovens e amigos, que certamente são de fundamental importância na vida deles, afinal será uma temporada longe de sua terra natal, estiveram também acompanhando a celebração a comunidade local.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp