06/10/2016 às 14h54min - Atualizada em 06/10/2016 às 14h54min

Barco explode no rio Tapajós em Santarém e deixa 16 feridos

Segundo informações a embarcação, transportava combustível e fazia linha para a comunidade do Lago Grande.

Por: Walmir Ferreira
Informações: A Araújo Sistema de Comunicações

SANTARÉM - Uma explosão em um barco de passageiros deixou pelo menos 16 pessoas feridas na noite de ontem quarta feira (05), no porto do DER, no bairro da Prainha, em Santarém, no oeste do Pará. Um homem ficou gravemente ferido. Ele teve queimaduras em mais de 80% do corpo. A explosão ocorreu por volta das 21 horas. No interior da embarcação Hannah Janessa, que faz linha para a região do Lago Grande, havia cerca de 20 pessoas. O total de passageiros e tripulantes ainda não foi confirmado.

Segundo relato de uma das vítimas, o barco atracou, à tarde, na escadaria localizada em frente à cidade, nas proximidades da praça da Matriz. De lá, seguiu para o porto do DER. “Ninguém entendeu muito bem o motivo pelo qual o barco parou ali, naquele porto, já que não é rota do barco. Eu estava com a minha mãe, quando ouvimos uma explosão muito forte. Nós estávamos na parte superior da embarcação e não percebemos o que ocorreu. Só vi as pessoas gritando e depois vi que havia fogo. Não tive outra reação, peguei a minha mãe e pulamos para dentro do rio”, contou a passageira identificada apenas por Mayane. Ela disse que não percebeu se havia no interior da embarcação algum tipo de produto inflamável, tipo de gasolina, já que é comum o transporte de

combustível feito por pequenas embarcações que viajam para o interior do município.

A explosão foi muito forte. Uma parte da embarcação foi parar cerca de 250 metros do local do incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no socorro às vítimas. Havia uma criança entre os passageiros. Os socorristas tiveram muitas dificuldades para chegar até o local, já que havia veículos e muitos curiosos, atrapalhando o trabalho. As pessoas foram resgatadas e receberam os primeiros atendimentos ali mesmo, sendo levadas em seguida para o Pronto Socorro Municipal (PSM).

As informações no local da explosão apontavam que havia pessoas desaparecidas, mas o comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio, disse que vai aguardar o trabalho dos mergulhadores agora pela manhã desta quinta-feira (6) e a lista de passageiros para constatar a quantidade exata de pessoas que estavam na embarcação.

Há informações de que a embarcação estava transportando combustível, porém, ainda não foi confirmada essa versão.

O coordenador do Samu em Santarém, Tiago Tapajós, informou que apenas uma pessoa ficou ferida gravemente e teve 80% do corpo queimado. As outras receberam atendimento e foram liberadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp