03/03/2023 às 16h12min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h12min

Após 3 anos grupo teatral Nova Aliança retorna com suas atividades da semana santa em Óbidos | Portal Obidense

O grupo possui 23 anos de existência, e neste dia 07 de abril se apresentará na encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - O grupo de teatro "Nova Aliança" pertencente ao bairro São Francisco da cidade de Óbidos, atua na encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo há 23 anos, e neste ano de 2023 os preparativos já estão em alta. O grupo conta com a participação de mais de 100 colaboradores, divididos entre coordenadores, atores e equipe de apoio.


Devido a pandemia da Covid-19, o grupo não se apresentou durante 3 edições, o que deixou a equipe deste ano com uma vontade ainda maior de encenar. A Coordenadora Marta Maria fala sobre as expectativas para essa apresentação.

 
"Após 3 anos sem as apresentações, agora voltando nesse novo recomeço para os atores, para o público do nosso bairro que já vinha cobrando da coordenação a apresentação deste ano é muito gratificante. Nós estamos com uma expectativa muito grande por esse recomeço, o reencontro das pessoas, dos amigos, nosso grupo é chamado de Família Nova Aliança por sempre estarmos juntos." disse Marta Maria (Coordenadora do Grupo Nova Aliança).



O Vice Coordenador do grupo Adelsom Ribeiro junto de sua equipe são os responsáveis pela organização estrutural da encenação, a parte visual retratada nas ornamentações que visam chegar o mais perto do realismo da época romana.

 
"Nós somos responsáveis pela estrutura e como todos sabem o nosso grupo ele sempre apresenta muitos painéis, que representa tudo aquilo que a gente imagina que existia na época, bem como palácios, a Santa Ceia a gente procura organizar bem bonito para que as pessoas possam depois da apresentação poder fazer o seu registro do momento." destacou Adelsom Ribeiro (Vice Coordenador do Grupo Nova Aliança).

Segundo Marta, os ensaios do grupo acontecem todas as quintas e sábados a partir das 19h:30mn no cliper do São Francisco, e o convite para quem quiser fazer parte do grupo está aberto, seja na coordenação, atuando, equipe de apoio ou até mesmo ajudas financeiras, pois o custo de uma encenação desse porte é alto.

De acordo com os coordenadores, tudo está sendo preparado nos mínimos detalhes para que o público tenha a sensação de estar vivendo aquele momento, e que todos possam se emocionar com um lindo espetáculo.

A apresentação do Nova Aliança acontecerá no dia 07 de abril, na Sexta-Feira da Paixão a partir das 18 horas e o local tradicionalmente conhecido pela população obidense é a Praça do bairro São Francisco, e a coordenação convida você e sua família a prestigiar mais esse momento de atuação e acima de tudo reflexão.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp