24/02/2023 às 16h43min - Atualizada em 24/02/2023 às 16h43min

Retiradas rotatórias no cruzamento da Avenida Nelson Souza com rua Pedro Álvares Cabral | Portal Obidense

O serviço de retirada das estruturas ocorreu na tarde desta sexta-feira, (24) de fevereiro em Óbidos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

"Rotatória" é retirada da Av. Nelson Souza

ÓBIDOS - Após inúmeras discussões sobre a permanência ou retirada das estruturas da rotatória, localizada no Cruzamento da Avenida Nelson Souza, com a rua Pedro Álvares Cabral, tarde desta sexta-feira, (24) de fevereiro, os equipamentos da prefeitura de Óbidos, retiraram toda estrutura do local.

O assunto sempre foi polêmico com opiniões diferente, entre “a favor e contra” a ideia é boa, porém não existe rotatória triangular que fica apenas em uma parte lateral da rua ou avenida, dessa forma o espaço o culpado não é suficiente para evitar a velocidade veicular e diminuir acidade, o formato é diferente de tudo que já foi construído em relação o que realmente é a função de uma rotatória, de forma circular esférica com preferência para o veículo que ocupa a sua circunferência.



Inaugurada no ano de 2019, "Rotatória", sempre foi alvo de inúmeras críticas por parte dos condutores que por ali trafegavam. No perímetro, vários acidentes também já foram contabilizados, inclusive com o marco de um acidente trágico, que acabou vitimando duas mulheres, porém vale lembrar que o motorista apresentava sinais de embriagues.

Os acidentes são causados por falha humana, isso não se discute, na maioria das vezes por embriagues, outras faltas de habilitação que priva o condutor do conhecimento da legislação de transito e imprudência, mas isso se agrava quando se tem um objeto no caminho.  


 
O prefeito de Óbidos, Jaime Silva-MDB, também esteve acompanhando a retirada das estruturas da rotatória, que classificou como 'obstáculos no meio da avenida '.

 
"Nós retiramos os obstáculos aqui implantados como uma possível ideia de rotatória, e estamos em estudos, com uma equipe de engenharia em trânsito, para enfim implementarmos nesse local, um sistema de trafegabilidade para este cruzamento, que atenda a necessidade dos condutores, assim como dos pedestres e que de fato ajude o trânsito, não atrapalhe, como vinha acontecendo". destacou o prefeito.


 
Com a presença dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, o trânsito deve ser reordenado nos próximos dias, até que seja instalado o novo sistema de trafegabilidade no local. Vale ressaltar que, a avenida Nelson Souza, está recebendo um serviço de nivelamento em asfalto, e toda área onde se encontrava a rotatória deve ser contemplada com o serviço, que segundo o gestor Municipal, faz parte do processo de recapeamento que deve contemplar a pista.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp