26/12/2022 às 07h46min - Atualizada em 26/12/2022 às 07h46min

Campanha Reconstrói Minha Igreja tem inicio em Óbidos | Portal Obidense

A Paróquia São Francisco e Santa Clara em Óbidos – PA, a nove meses deu início a campanha “Reconstrói a Minha Igreja”, com o objetivo de reconstruir a igreja matriz que se encontra com o telhado todo danificado

Padre Jorge Armando Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Campanha Reconstrói Minha Igreja

ÓBIDOS – Apresentando alguns problemas em seu telhado e com diversas infiltrações, tanto internas como externas, além de outras necessidades a serem reparadas, os padres e comunitários decidiram realizar um projeto mais sustentável de forma que pudesse atender melhor os fiéis e visitantes, haja vista, que recuperar a igreja atual seria mais custoso do que erguer uma nova, aproveitando melhor o terreno que possuímos.

Além utilizar melhor os recursos naturais como a iluminação e a ventilação, proporcionando a todos condições melhores para a participação nas Missas e encontros formativos, haja vista, que no momento não tem o espaço apropriado para catequese, formações e reuniões.

Para isso, a uma solução mais ecológicas e sustentáveis foi planejada para a execução desta obra, uma delas será a utilização de tijolos ecológicos, Sustentável. A produção do tijolo ecológico é menos agressiva que a dos tijolos comuns, a principal diferença é que ele não precisa ser queimado para ganhar resistência e durabilidade. Evitando assim o desmatamento de árvores e a poluição do ar com emissão de gás carbônico.




Conforto

O fato de ser fabricado com terra e mais os furos do tijolo tornam a casa construída com tijolo ecológico muito fresca e agradável no verão e acolhedora no inverno.

Além da eficiência térmica aprimoramento na acústica que melhora consideravelmente em relação ao tradicional.

Resistência

É exatamente do jeito melhor para construir! Obra de alvenaria, sólida, segura e de muita confiança. Chega a ser até 6x mais resistente que o tijolo comum.

Economia

Até 40% de economia no final da obra comparado ao sistema tradicional.



Faça você mesmo

A perfeição dimensional do tijolo ecológico possibilita a autoconstrução, ou seja, você mesmo e a sua família podem se envolver na construção. Além de gerar mais economia isso trará uma experiência transformadora e uma realização pessoal indescritível.

Todas estas vantagens serão obtidas, através de uma máquina manual que já conseguimos adquirir mediante a generosidade de muitos paroquianos, fiéis e amigos espalhados em nosso município, Diocese, Estados e Países.

Com isso, o projeto arquitetônico e o projeto estrutural da nova igreja foram realizados pela paróquia. Além de cercar o terreno trazendo mais segurança para todos. E agora a igreja continua contando com a sua generosidade, para que este projeto possa continuar seguindo.

A campanha continua a todo vapor! Não importa o valor de sua colaboração, o que importa é a sua partilha sincera e verdadeira em prol deste projeto.
Os padres e comunitários, desde já contam com suas orações e colaborações.

Que Deus nos abençoe sob a intercessão de São Francisco e Santa Clara padroeiros da Paróquia.
 
Segue o PIX: 04.944.1790012-49, Paróquia São Francisco e Santa Clara.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp