11/11/2022 às 08h59min - Atualizada em 11/11/2022 às 08h59min

Secretaria da Fazenda apreende 126,6 metros cúbicos de madeira em tora em Óbidos | Portal Obidense

Flagrante ocorreu em ação de rotina dos fiscais estaduais que constataram que a carga era transportada com nota fiscal irregular

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agência Pará
ÓBIDOS - Em operação de fiscalização de rotina realizada nesta quinta-feira (10), na orla de Óbidos, no Baixo Amazonas, fiscais de receitas estaduais lotados na unidade de controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam 126,6 metros cúbicos de madeira em tora, cujo valor é de R$ 1.372.839,27, que saiu da cidade de Faro com destino a Ananindeua.

A mercadoria estava desacompanhada do manifesto de carga exigido no transporte de madeira. As notas fiscais foram analisadas pela equipe de fiscalização e foi constatado que elas já tinham sido registradas anteriormente em outra unidade da Sefa, um artifício conhecido como “nota viajada”, quando se tenta reutilizar nota fiscal de outra carga. O documento fiscal foi desconsiderado e lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 420.088,82, que está aguardando recolhimento para liberação da carga.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp