27/05/2016 às 10h42min - Atualizada em 27/05/2016 às 10h42min

Celebração e tapetes coloridos marcam o dia de Corpus Christi em Óbidos

Corpus Christi celebra o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo. Fiéis ajudaram a montar o tapete para procissão desde cedo.

Por: Érique Figueirêdo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Vander Andrade/ Site Chupa Osso

ÓBIDOS - Centenas de fiéis participaram da missa solene de Corpus Christi na tarde de quinta-feira (26), que foi realizada na Praça do bairro de São Francisco, em Óbidos.  A missa campal foi presidida pelo bispo da Diocese de Óbidos Dom Bernardo Bahlmann, e concelebrada por vários padres das Paróquias de São Martinho de Lima e Sant’Ana. A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, teve como o tema "Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária" e o Lema "Eles o reconheceram no partir do Pão".

A festa que celebra o Mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, acontece 60 dias depois do Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em uma alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.

Após o término da missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade. Diversos trechos ao longo do itinerário da procissão foram enfeitados com os tradicionais tapetes de Corpus Christi, que coloridos e cheios de significados, deixaram o percurso preparado para passagem do ostensório que conduziu a Hóstia Santa.

Ao longo da caminhada vários altares foram montados, onde foram realizados adorações ao Santíssimo Sacramento.

A procissão Corpus Christi encerrou na Praça Barão do Rio Branco (Praça de Sant’Ana), por volta das 20h30min, os fiéis que participaram da caminhada, permaneceram para acompanhar o encerramento da celebração de Corpus Christi.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp