03/03/2018 às 19h49min - Atualizada em 03/03/2018 às 19h49min

Fiscais apreendem toneladas de pescado no Rio Amazonas. A Operação aconteceu na sexta-feira (02) e junto apreenderam 14 malhadeiras.

Por Nilson Cortinhas

Foto: Agência Pará

MONTE ALEGRE - Quase 8 toneladas de pescado, das espécies Mapará e pescada branca, foram apreendidas no Rio Amazonas por uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), durante operação realizada no período do defeso, próximo ao município de Monte Alegre, no oeste paraense.

Também participaram da operação equipes do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Os fiscais da Semas interceptaram e apreenderam a embarcação que transportava o pescado ilegal e mais 14 malhadeiras (redes de pesca).

O mapará e a pescada branca estão protegidos pela legislação ambiental, que proíbe a pesca, a comercialização, o transporte e o beneficiamento durante o período do defeso - novembro de 2017 a 15 de março de 2018. O defeso assegura que as espécies da região se reproduzam durante o ciclo natural.

Todo o pescado apreendido será doado à Diocese de Monte Alegre e associações de moradores e comunidades carentes da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp