16/02/2018 às 18h56min - Atualizada em 16/02/2018 às 18h56min

Em Oriximiná Juíza faz avaliação sobre o Orixifolia, e alerta que irá fiscalizar bares e clubes sobre a venda de bebidas.

Por: Marcio Garcia

Fotos: Marcio Garcia

ORIXIMINÁ – A portaria sobre novas regras a respeita da venda de bebidas na cidade de Oriximiná, no oeste do Pará não é apenas para o carnaval, alerta a juíza da comarcada cidade.

Em relação algumas regras, está sobre a proibição de permanência de menores em bares e casas de festas e vendas de bebidas para menores de idade.

A juíza Célia Gadotte, acompanhou atentamente os dias de carnaval na cidade para verificar a permanência de crianças e a ação dos pais em relação a menores de idade que por lei não podem ficar a partir das 22hs em bares, festas e clubes.

“Acompanhamos o carnaval aqui na cidade de Oriximiná, orientamos os pais a recolherem seus filhos a partir de um determinado horário, claro que alguns acabaram ultrapassando o horário, mas não tivemos nenhum incidente envolvendo crianças e adolescente. Aqueles que permaneceram no local após o horário, chamamos a atenção deles, e através da polícia militar levamos esses adolescente em suas casas, pegamos o nome dos pais, esses pais serão chamados aqui e vamos conversar com eles porque a responsabilidade de recolher os filhos é dos pais”.

No geral a juíza dá uma avaliação positiva sobre a segurança do Orifolia, sendo que os órgãos de segurança ganharam destaque devido a inibição e trabalho de prevenção aliada a união de todos dando resultados positivo.

Devido a isso ela afirmou que o resultado do carnaval é extremamente positivo. “Temos que esclarecer que com as reportagens e notícias das comarcas vizinhas, nas outras cidades realmente tem acontecido incidentes graves, aqui não tivemos nenhum, repito no período do carnaval, e aquele momento que aquelas pessoas estavam ali brincando. Nós temos sim algumas ocorrências graves que estão sendo investiga e pessoas sendo presas nesse período, mas são pessoas que já estavam com mando de prisão preventiva expedido, que isso fique bem claro para a população”.

Gadotte, alerta sobre a nova portaria expedida e assinada por ela, sobre a proibição de venda de bebidas para adolescente em bares, boates e clubes. Essa portaria não é somente para o período do carnaval, mas para atualizar as regras e todos tem que obedecer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp