11/01/2024 às 13h55min - Atualizada em 11/01/2024 às 13h55min

Mutirão do Posto de Identificação da Câmara de Óbidos emite mais de 200 identidades em 3 dias

Documentos continuarão sendo emitidos mediante agendamento

Por: Érique Figueirêdo
DEPCOM/CMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Serviço CMO | Fotos: Patrik Amaral/ divulgação/ DEPCOM/CMO
ÓBIDOS - A Câmara Municipal de Óbidos (CMO) abriu, mais uma vez, as portas para ofertar o serviço de emissão do Registro Geral (RG), no período de 8 a 10 de janeiro. Ao todo, a ação realizou 202 atendimentos em três dias.
 
A emissão do documento representa uma das maiores demandas da população que busca atendimentos na área de assistência social e cidadania. Devido a essa realidade, o presidente da CMO, Rylder Afonso (PSD), implantou o posto de identificação em outubro de 2023.

 
O mutirão foi realizado após a Polícia Civil do Pará anunciar no início de 2024, a suspensão da emissão do documento atual, a partir de 10 de janeiro, para a implantação do sistema da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Apesar da medida ter sido suspensa, o mutirão na Câmara foi mantido.


 
Viviane Linhares, coordenadora do Posto de Identificação, explica que a carteira de identidade no modelo atual continuará sendo emitida até que os equipamentos para a emissão da CIN sejam instalados.
 
“Essa determinação de não suspender a emissão da carteira de identidade nos foi repassada quando nós já havíamos iniciado o mutirão. Então, resolvemos manter os atendimentos normalmente, mesmo sabendo que o serviço continuará ativo no nosso posto, até que os kits para a identificação digital sejam enviados para Óbidos e a nossa equipe passe por capacitação”, explicou a coordenadora.
 
Ainda não há previsão para que Óbidos emita a nova carteira de identidade. Nesta quinta-feira (11), iniciaram as entregas dos documentos emitidos no mutirão.
 
O presidente da Câmara disse que com a prorrogação dos atendimentos, o posto de identificação voltará a emitir os RG’s normalmente.


 
“Decidimos realizar o mutirão porque o serviço ia parar a partir do dia 10 de janeiro. Mobilizamos todos os nossos servidores efetivos e comissionados e fizemos um bom trabalho, com respeito a população. Agora, vamos normalizar o atendimento diário, mas com a mesma atenção e respeito que já são marcas do serviço que a Câmara presta”, garantiu Afonso.
 
Agendamentos
 
Os agendamentos para solicitar a carteira de identidade podem ser realizados de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, na Câmara de Óbidos. Para os moradores da zona rural, o atendimento pode ser agendado as quintas-feiras, de 8h às 12h, através do contato (93) 99108-0716.
 
Serão atendidos 20 agendamentos diários, destes, 5 reservados para os casos de prioridades.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp