04/11/2017 às 07h24min - Atualizada em 04/11/2017 às 07h24min

Comunidade Sagrado Coração de Jesus, está nos últimos preparativos para as festividades do padroeiro que Inicia neste sábado (04).

Por: Eury Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Eury Silva

ÓBIDOS- A Comunidade do Sagrado Coração de Jesus no bairro da Cidade Nova em Óbidos, dará início as festividades em honra a seu padroeiro neste sábado (04), com a tradicional Alvorada dando as boas-vindas ao festejo do padroeiro, a partir das 05h da manhã, e com a saída do círio do hospital Dom Floriano as 19h.

A comissão organizadora da festividade edição 2017, trabalha forte nos preparativos dos últimos detalhes para a realização do evento que promete movimentar a cidade neste final de semana. (03), vários grupos atuaram nos preparativos da ornamentação, litúrgica, cozinha, pintura e na parte cultural.

A grande novidade na festividade deste ano, se destaca na ornamentação que será usada na igreja e no clipe da festividade, com matérias recicláveis e plantas naturais. “Estamos inovando e fazendo reciclagem com sombrinhas não mais utilizadas no dia a dia e serão usados no teto da igreja abertas, estamos usando as flores em EVA em várias cores para os arranjos, e planta canela, pois ela irá resistir no período da festividade, com esse materiais, iremos dar um outro charme em nossas decorações e mostrar que é possível e podemos aproveitar melhor os recicláveis, economizando dinheiro e contribuindo para o bem do planeta.” Informou Joelcio Almeida, artista plástico e membro da coordenação da festividade.

A programação religiosa inicia neste sábado, ás 18h com a procissão do Círio, saída do hospital Dom Floriano, até a igreja do sagrado no bairro da Cidade Nova. A programação religiosa, social e cultural se encerra no dia 12 de novembro. Durante a semana haverá, Gincana, Show de Calouros, Bingos, Caminhada de Fé, Batizados, Seresta, Leiloes de oferenda e de vale.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp