01/04/2017 às 12h07min - Atualizada em 01/04/2017 às 12h07min

Uma cobra Jiboia de aproximadamente 3 metros, tem residência fixa na arvore em frente ao Mercadão em Óbidos.

Sabemos que hoje é primeiro de abril o dia da mentira, mas afirmamos estamos falando a verdade, é só ir lá, confirmar e registrar.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Jiboia - Valciclei

ÓBIDOS – Óbidos como todos sabem é uma cidade encantadora, cheia de mistérios e com muitas lendas e contos, lá na matriz a cobra grande no museus a noiva, o famoso boto do Artmija e a cabeça do Padre... (e assim vai).

Recebemos neste sábado (01) de abril e juramos que não é mentira a foto com a prova de uma Jiboia, que fixou morada na arvora que cobre o monumento a José Verissimo que fica na frente do imponente e lendário mercado municipal de Óbidos, inaugurado em 1926.

Na frente do Mercadão, existe uma pequena ária em forma de praça, quase imperceptível para quem mora em Óbidos e tem a rotina de passar por lá diariamente.

O que muita gente não sabe que lá existe um marco, um monumento em homenagem ao ilustre filho de Óbidos José Verissimo. É isso mesmo lá tem uma construção em forma de Obelisco, é um monumento comemorativo, típico do Antigo Egipto, constituído, de um pilar de pedra em forma quadrangular alongada e sutil, que se afunila ligeiramente em direção a sua parte mais alta. Tá lá é só observar.

Lá existe algumas arvores, que com seus ramos envolvem todo o monumento, com o tempo foram crescendo. Na época da cheia, a água do rio Amazonas chega até lá.

Mas também o que muitos não sabem que a algum tempo, na arvore do monumento de José Verissimo, existe uma cobra Jiboia de aproximadamente 3 metros. Podemos dizer que poderia ser uma espécie de guardiã, bem no centro comercial de Óbidos. São 318 anos de muitas história que por se tratar de Óbidos nunca terá fim.

E assim vão surgindo conto estórias e histórias, ficção e realidade andam juntas e de mão dadas na cidade presépio. Óbidos diferente de muitos centros, ainda guarda e preserva a vida interiorana o que ainda a deixa mais fascinante.

Escreva para nós mande suas fotos, conte suas histórias ou estórias, afinal “O Portal Obidense é uma conexão de Óbidos com seus filhos pelo mundo”. E-mail: [email protected] ou whatzapp: Manaus:(92) 9.9112-4378, em Óbidos: (93) 9.9187-4394

Muitos falam, poucos comprovam.

Há muitas histórias de Jiboias enormes, com 10 ou até 15 mts. de comprimento, que estrangulam pessoas enroscando-se em seus corpos.

Outras falam de Jiboias que engolem vítimas três vezes maiores que elas mesmas que põem em fuga uma caravana inteira de exploradores. São apenas histórias.

Na realidade, a Jiboia é de índole pacifica, não é venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação.

Raramente passa de 3 mt de comprimento.

Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

A Jiboia apanha as suas vítimas ficando à espreita ou surpreendendo-as silenciosamente. Enrosca-se em torno delas e contrai o corpo até que a vítima não consiga mais respirar e morra sufocada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp