11/01/2017 às 17h41min - Atualizada em 11/01/2017 às 17h41min

Está definido, como solução para ter o pré-carnaval os blocos irão assumir e administrar.

Óbidos não ficará sem o pré-carnaval, os blocos farão o famoso arrastão pelas ruas e terminará em seus QG ou sedes de festas pré definidas com carnaval de salão.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Muito se falou sobre o carnaval de 2016. E muito mais ainda já está se falando sobre o de 2017. Muitos boatos acusavam até que o Carnapauxis deste ano não seria realizado por falta de recursos oriundos da prefeitura. Mas, a secretaria de Cultura, enfim, deu carta branca para o evento e mexeu na programação assim como na metodologia do carnaval.

Com a falta de recursos para os blocos, ornamentação, estrutura de palco e som, camarotes e segurança, houve a necessidade de adaptação. Em conversa com os coordenadores de agremiações o secretário de Cultura, Luiz Carlos Queiroz revelou a atual situação financeira do município. Faltam recursos, mas nada impede a realização de um carnaval mais simples, porém com a mesma euforia.

Foi a bandeira apoiada pelos blocos que abraçaram a causa e vão se responsabilizar pela realização do pré-carnaval promovendo seus movimentos internos e os tradicionais arrastões pelas ruas da cidade.

A mudança é no término do arrastão que antes tinha endereço certo, a praça da Cultura. Com a redução de custos e por uma recomendação dos órgãos de segurança e da secretaria de Cultura o término fica dentro das sedes e clubes da cidade, assim como nas sedes dos blocos.

Muitos não aceitaram totalmente a nova fórmula, mas compreendem que o momento não há espaço e muito menos recurso para festa e que a prioridade do município é acertar as contas.

A programação pode não ser como nos outros anos, mas o que não muda é a vontade deste povo de festejar, com muito ou pouco dinheiro. A hora é de dar o tal jeitinho brasileiro e sair da crise pulando carnaval.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp