15/06/2016 às 10h01min - Atualizada em 15/06/2016 às 10h01min

Por conta de escalação irregular, Amazonense de Juniores tem semifinais suspensas.

Em sua reta final campeonato amazonenses de juniores é suspenso, por recursos e erros das equipes participantes.

Por: Deyvid Jhonatan
Reprodução Radio Já Panamazonica

FAF/Radio JA

MANAUS - Em nota publicada no site da FAF, o Amazonense de Juniores está paralisado. O motivo é a denúncia do Nacional contra o Sul América, que escalou um jogador suspenso em partida válida pela segunda fase.

No jogo Manaus FC 2x1 Sul América, realizado no dia 31/05, o lateral-direito Matheus Andrade Feitosa (Pepeto) levou o terceiro cartão amarelo, suspendendo o jogador para a partida seguinte contra o Rio Negro. Porém, Pepeto foi titular contra o Galo, em partida que o Trem da Colina venceu por 2 a 0.

Caso o Sul América seja punido, a equipe perderá 6 pontos (3 pontos por escalação irregular e mais os 3 pontos conquistados com a vitória na partida). Atualmente a equipe tem 28 pontos, mas com a punição, passaria a ter somente 22. Com 26 pontos, o Nacional automaticamente iria para a quarta posição da competição.

Matheus Andrade Feitosa (Pepeto)

Primeira fase/Segunda rodada: Pepeto levou amarelo contra o São Raimundo.

Primeira fase/ Quarta rodada: Pepeto levou amarelo contra o Tarumã.

Primeira fase/Sétima rodada: Pepeto levou vermelho direto contra o Nacional. O atleta foi julgado no TJD/AM e pegou dois jogos de suspensão, ficando de fora contra Manaus FC e Fast.

Segunda fase/Terceira rodada: Pepeto levou amarelo contra o Manaus FC. O atleta ficou suspenso do jogo seguinte contra o Rio Negro por conta do terceiro amarelo, mas atuou como titular.

 

Quem com ferro fere, com ferro será ferido

Ciente da punição que o Sul América sofrerá com a perda de 6 pontos, o presidente do Trem da Colina, Luiz Costa, já sabe como manter a equipe na competição: tirando pontos do Nacional. O presidente apresentará denúncia contra 3 atletas do Nacional, onde acredita que poderá tirar mais de 20 pontos do Leão da Vila Municipal. Dentre estes nomes, está o de João Pedro.

João Pedro levou o terceiro cartão amarelo em partida contra o Fast Clube e não pagou a suspensão na partida seguinte contra o Clipper, em jogo que a equipe azulina venceu por 4 a 0. Com a denúncia sendo oficializada, a tendência é que assim como o Sul América, o Nacional perderá 6 pontos, ficando com apenas 20. E mesmo passando de 28 para 22 pontos, o Sul América permaneceria nas semifinais na quarta colocação.

 

João Pedro S. dos Santos

Primeira fase/Primeira rodada: João Pedro levou amarelo contra o São Raimundo.

Primeira fase/Segunda rodada: João Pedro levou amarelo contra o Rio Negro.

Primeira fase/Sétima rodada: João Pedro levou vermelho contra o Sul América, pegou um jogo de suspensão e ficou de fora do jogo contra o Manaus FC.

Primeira fase/Nona rodada: João Pedro levou amarelo contra o Fast. O atleta ficou suspenso do jogo seguinte contra o Clipper por conta do terceiro amarelo, mas atuou como titular.

 

Rio Negro nas semifinais?

No meio de toda essa guerra entre Sul América e Nacional, o Rio Negro pode ser o maior beneficiado. Como o jogador Pepeto não pagou a punição causada pelo terceiro cartão amarelo e seguiu atuando em outras duas partidas, o Sul América corre risco de perder mais 9 pontos, totalizando 15. Isso porque Pepeto atuou na vitória sobre Holanda (6 pontos podem ser perdidos) e na derrota sobre o Fast (3 pontos podem ser perdidos.).

Com 21 pontos na competição, o Rio Negro pode passar de sexto para quarto colocado, desde que o Sul América perca no mínimo 8 pontos e o Nacional perca no mínimo 6. O julgamento envolvendo os dois clubes acontecerá na segunda (20/06), na sede do TJD/AM.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp