03/03/2021 às 16h03min - Atualizada em 03/03/2021 às 16h03min

Distribuição de pescado as famílias carentes do município de Óbidos | Portal Obidense

Secretaria de desenvolvimento social realiza entrega do pescado em três pontos da cidade de Óbidos

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dsitribuição de pescado em Óbidos | Foto: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - Nesta manhã de quarta-feira (03) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Óbidos realizou a entrega do pescado tipo pirarucu as famílias que são atendidas pelo Crás I e II.

A doação do pescado foi resultado da operação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) que na última terça-feira (02) apreendeu uma embarcação oriunda do Amazonas com 30 unidades da espécie Pirarucú.

A primeira entrega foi iniciada no CRAS I no bairro de Santa Teresinha a Sr. Noelle Ribeiro que é assistente social e coordenadora do setor falou sobre as ações disponibilizadas as famílias. "O CRAS é responsável em atender as famílias que vivem em extrema pobreza e vulnerabilidade social, ou seja, dentro desse perfil familiar nós fazemos o acompanhamento devido, e com essa apreensão do pescado nós fizemos uma seleção dessas famílias que estão inseridas no PAIF que é um serviço de acompanhamento integral a família e que é desenvolvido por nossa equipe, diante disso fizemos um levantamento e hoje elas estão sendo beneficiadas por esse pescado" disse Noelle Ribeiro.

O coordenador do CadÚnico Igor Everton informou sobre a quantidade de famílias atendidas nessa distribuição. "Trinta famílias estarão recebendo aqui no CRAS de Santa Teresinha um pacote com cerca de 2kg de pescado. Lembrando que ainda iremos realizar a distribuição na comunidade Santo Antônio e CRAS II no bairro da Cidade Nova" disse Igor Everton coordenador de CadÚnico.

Segundo o coordenador apenas uma parte da apreensão do pescado foi destinado a secretaria de desenvolvimento para que ela realizasse a distribuição.

Portanto três pontos da cidade receberam o pescado que foi doado as famílias carentes, sendo eles bairro Santa Teresinha 30 famílias, Comunidade Santo Antônio área do engenho 20 famílias e bairro cidade nova 20 famílias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp