16/04/2024 às 16h01min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h01min

Morre ‘Rosa Parteira’ uma grande mulher que ajudou no nascimento de centenas de obidenses | Portal Obidense

Aos 84 anos, dona Rosa de Barros Leão, deixa este plano de vida, mas que certamente será eternizada nos corações de todos aqueles que a conheciam

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Morre ‘Rosa Parteira’ uma grande mulher

ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira (16) o município de Óbidos recebeu a informação sobre o falecimento de Rosa de Barros Leão, mais conhecida pelo apelido carinhoso "Rosa Parteira", nome esse que a deixou famosa justamente pela ação que a mesma fazia, de coração alegre ajudando no nascimento de muitos obidenses.

Seu falecimento foi confirmado por volta das 8 horas no hospital Dom Floriano, onde estava internada em decorrência de problemas de saúde. Recentemente dona Rosa completou 84 anos, um momento onde foi celebrando com toda a sua família e amigos.

De acordo com relatos de familiares e pessoas que eram bem próximas de Rosa de Barros Leão, mais de 1.500 partos foram realizados pelas mãos da parteira, além disso ela também era conhecida por cuidar de crianças através de "puxações" ou "benzendo" em casos onde havia necessidade.




Rosinaldo Cardoso era um grande amigo de dona Rosa e esteve deixando o seu apoio a família e amigos nesse momento de perda.

"Nós éramos amigos de muitos anos, dona Rosa era como se fosse uma irmã, ainda prima da minha mãe. Foram centenas de crianças que eu pessoalmente levei para a dona Rosa benzer, dentre outros amigos também que ela fazia oração ou puxava, isso era um dom maravilhoso." Destacou Rosinaldo Cardoso (amigo da família de dona Rosa).

Dona "Rosa Parteira" era querida por todos que a conheciam, pelo dom que Deus lhe concedeu e também pela mulher batalhadora que era. A Prefeitura Municipal de Óbidos lançou inclusive uma nota de pesar em nome de Rosa de Barros Leão, mostrando a solidariedade do município para com a família.


e Portal Obidense  Publicidade 750x90

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp