09/11/2020 às 17h53min - Atualizada em 09/11/2020 às 17h53min

Aconteceu o Raid de Alenquer a Comunidade Cuipéua | Portal Obidense

Com o cancelamento do Raid tradicional de Alenquer Curuá, um grupo de desbravadores decidiram fazer uma edição especial e com número de participantes reduzidos

Por: Marcelo Luiz
ÓBIDOS - Como todos sabem, a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização do XXI Raid Alenquer x Curuá, porém alguns trilheiros não deixaram a edição de 2020 passar em branco.

Em reunião com trilheiros de outras cidades, as equipes Off Road's decidiram realizar a trilha com a saída de Alenquer-PA no dia 07/11 até a comunidade Cuipéua.

Com o número de aventureiros reduzido, apenas trilheiros das cidades de Alenquer, Curuá, Monte Alegre, Oriximiná, Óbidos, Prainha, Almerim, Santarém, Itaituba, Juruti, Parintins e Manaus (AM) participaram do evento.



Tradição

A trilha tradicionalmente acontece todo ano no mês de novembro reunindo milhares de aventureiros da região Norte e a cada ano sendo reconhecido pelos motoqueiros dos outros Estados brasileiros que acabam se rendendo a essa emoção.

O Raid é um dos eventos mais esperados durante o ano, ficando atrás apenas do Carnaval.
Muitos aventureiros costumam adesivar seus veículos com a seguinte frase: "A emoção começa quando o asfalto termina".

Com sua saída da Cidade de Alenquer-PA os trilheiros percorrem um caminho cheio de muita lama e barro de aproximadamente 60 km até a Cidade de Curuá-Pa. 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp