13/11/2023 às 16h11min - Atualizada em 13/11/2023 às 16h11min

ASVO e HandGirls vencem a I edição do Campeonato Municipal de Handebol em Óbidos | Portal Obidense

Duas grandes finais, onde as equipes disputaram gol a gol o título inédito. As equipes do Renovação e Kabum ficaram com o vice-campeonato

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Pela 1° vez o município de Óbidos realiza um campeonato de Handebol, com a participação de categorias do naipe feminino e masculino. Os jogos aconteceram no último sábado (11) na quadra poliesportiva da Praça da Cultura, sendo uma realização da prefeitura de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).


Após várias rodadas no mês de outubro, fases de mata-mata com diversas equipes, foi então realizado a grande final para cada categoria, sendo na Feminina HandGirls x Kabum e no Masculino Renovação x ASVO. Dois grandes jogos que movimentaram o final de semana no município, principalmente para os amantes da modalidade Handebol.



Categoria Feminina

Em dois tempos de 20 minutos ambas equipes mostraram o porque chegaram na final, HandGirls com atletas de ponta como Gisely Printes e Mila Silva e a equipe Kabum com jogadoras de alto nível como Karen Barros e Elizabeth Souza fizeram um verdadeiro espetáculo dentro das 4 linhas.

Na etapa decisiva o jogo foi parelho, e o time HandGirls acabou sendo mais eficiente nas jogadas assim conquistando o seu primeiro título nessa competição. Na disputa do 3° lugar ainda houve um jogo entre as equipes Renovação x Better Life, sendo o time Renovação o vencedor desse confronto.



Categoria Masculino

Renovação x ASVO fizeram um jogo digno de uma grande final, com destaque principal aos goleiros que trabalharam muito.

A equipe do ASVO saiu na frente com gols de Luan Marinho, e muitas jogadas ofensivas com os atletas Felipe Guerreiro e Paulinho Almeida que fizeram um salseiro na defesa adversária.

A equipe do Renovação também mostrou porque chegou na final, e a cada ataque era um gol. Os destaques do time ficaram por conta dos atletas Charles Júnior e os irmãos Elielson Santos e Elinelson Santos.



Na etapa final, o ASVO mostrou ser mais decido, desta feita conseguiu ser superior e vender a partida, e assim conquistando o título inédito.

Ao longo do ano, a Secretaria de Esporte e Lazer realizou diversas ações voltadas para o esporte, sendo eles para crianças e também adultos, dentro ou fora das escolas, competições comemorativas dentre outras ações, que de acordo com o Secretário Nelson Filho estarão presentes também para o próximo ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp