30/10/2020 às 09h59min - Atualizada em 30/10/2020 às 09h59min

Números da covid-19 em Óbidos | Portal Obidense

A secretária de saúde de Óbidos, passou a emitir o boletim com os números da covid-19 uma vez por semana, devido a diminuição dos casos no município

Por: Marcelo Luiz

Capsula Vanessa, Santa Casa de Óbidos | Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS - A pandemia da Covid-19 infectou o mundo inteiro, no Brasil não foi diferente, o mesmo está em 3° lugar nos países com mais infectados, totalizando cinco milhões quatrocentos e sessenta e oito mil e duzentos e setenta (5.468.270) pessoas que contraíram o vírus, tendo acréscimos a cada dia.

O Ministério da Saúde alerta que iniciou uma nova onda do vírus, o Pará e Amazonas se mobilizam com novas medidas para combater uma possível disseminação da doença e medidas podem ser tomadas a qualquer momento.


A cidade de Óbidos também travou uma batalha contra o Corona Vírus. Várias medidas tiveram que ser tomadas para tentar reduzir os casos, uso de máscaras obrigatório, distanciamento social, uso de álcool em gel são uma delas.

Devido ao declínio dos casos no Município de Óbidos, o balanço que era realizado diariamente passou a ser atualizado semanalmente apenas na sexta-feira.

O Boletim atualizado na última sexta-feira (23) ressalta os seguintes dados:
 _Confirmados, 2.787 casos.
 _ Recuperados, 2.394 casos
 _ Em tratamento 345 casos.
 _ Pessoas em monitoramento 482
 _ Óbitos, 48 registrados.

Os dados acima incluem também com a Zona Rural do Município de Óbidos.
A maior incidência de casos está entre as mulheres com 56% totalizando 1.562 infectadas, e os homens com 44% totalizando 1.225 infectados.

As recomendações da secretaria de saúde continuam. O uso da máscara continua sendo obrigatório, álcool em gel ou 70% disponíveis em todos os estabelecimentos e sempre manter o distanciamento social de no mínimo um metro e meio entre as pessoas.

Medida foram tomadas com regras para o Dia de Finados no município, restrições e dia e horário de ações e visitações no único cemitério da cidade deverão ser cumpridas para saber sobre CLICK AQUI




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp