04/04/2024 às 09h06min - Atualizada em 04/04/2024 às 09h06min

Sespa realiza acolhimento de profissionais do Programa Mais Médicos no Pará

Nesta semana foram acolhidos 76 novos profissionais, que atuam em 16 municípios da Região de Saúde Caetés, no nordeste paraense

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Divulgação

PARÁ - A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou, na terça (02) e quarta-feira (03), no auditório do 4º Centro Regional de Saúde (CRS), em Capanema, no nordeste paraense, e na AFYA Faculdade de Ciência Médicas, em Bragança, respectivamente, os eventos de acolhimento aos 76 profissionais do Programa Mais Médicos Brasil (PMMB), que já estão atuando nos 16 municípios da Região de Saúde Caetés.

Organizados pela Comissão Colegiada Estadual do PMMB, o objetivo dos encontros é fortalecer a saúde pública e promover um maior alinhamento entre as ações dos médicos participantes do Programa e os gestores municipais de Saúde.

Segundo o coordenador estadual de Saúde do Homem e referência regional do PMMB no Pará, Diego Cutrim, essa iniciativa visa não apenas à integração dos profissionais médicos recém-chegados, mas também ao fortalecimento das competências dos gestores locais de saúde. “Nosso intuito é apoiar, fortalecer e sincronizar os esforços para melhorar o atendimento e os serviços de saúde na Região dos Caetés”, enfatizou.

Conforme Diego Cutrim, com ênfase na otimização da resposta às necessidades de saúde da população, o evento procura estabelecer uma base sólida para o trabalho conjunto e a troca de experiências entre os profissionais de saúde.

Atenção Primária - Durante o acolhimento são abordados temas que preocupam a saúde pública regional, estratégias de Atenção Primária, promoção da saúde, prevenção de doenças e a importância da colaboração entre diferentes níveis de gestão e atenção à saúde. “A Sespa reconhece a complexidade dos desafios de saúde na Região dos Caetés e enfatiza a necessidade de uma abordagem coletiva e integrada para melhorar os resultados de saúde e garantir o acesso a serviços de qualidade para todos”, explicou.

Para Diego Cutrim, esses momentos são fundamentais para assegurar que os novos médicos estejam equipados com o conhecimento e as ferramentas necessárias para prestar uma assistência de saúde eficaz e empática. “O acolhimento reafirma o compromisso do Programa Mais Médicos e da Sespa, com a melhoria contínua dos serviços de saúde no Pará”, concluiu.

O próximo acolhimento presencial será realizado no dia 17 de abril, no auditório da Sespa, destinado aos médicos que atuam nos municípios da Região Metropolitana I e II. Os acolhimentos das regiões do Baixo Amazonas, Metropolitana III, Xingu, Araguaia e Carajás, e no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) serão em ambiente virtual.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp