29/10/2020 às 11h30min - Atualizada em 29/10/2020 às 11h30min

Regras e determinação. Cronograma para o dia dos finados no município de Óbidos | Portal Obidense

O feriado de finados de 02 de novembro reúne milhares de pessoas que se deslocam até o cemitério São João Batista para prestar homenagens aos seus entes queridos

Por: Marcelo Luiz
Setor ADM do cemitério
ÓBIDOS - Devido a pandemia da Covid-19 a Secretaria de Saúde juntamente com a secretaria de infraestrutura do município de Óbidos instituíram a Portaria Conjunta N° 007, de 27 de outubro de 2020 que estabelece normas e restrições de obras, reformas e limpezas em túmulos e visitações nos cemitérios do Município de Óbidos.

Entre as determinações estão:
- Fica definido que qualquer benfeitoria nos cemitérios municipais, seja reforma ou limpeza somente poderá ser executado até o dia 30 de outubro de 2020.

- Fica definido que os cemitérios municipais ficarão abertos para visitação no período de 29 de outubro a 01 de Novembro das 08 horas as 17 horas e no dia 02 de novembro das 06 horas às 21 horas, recomendando a permanência de no máximo 2 horas sendo obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.
- Fica permitido a realização de celebrações litúrgicas alusivas ao dia dos finados respeitando as recomendações de prevenção ao combate a Covid-19.

- Fica recomendado a não circulação de idosos, crianças menores de 12 anos e pessoas que integrem o grupo de risco nos dias de maior visitação.

- Não será permitido nas mediações dos cemitérios a instalação de quiosques ou barracas para comercialização de alimentos no dia 31 de outubro.

CLICK AQUI – Veja no ao vivo
 
A equipe do Portal Obidense esteve no setor administrativo do cemitério nos dias 28 e 29 de outubro pela manhã para tentar entrevistar a Administradora responsável pelo setor a Sra. Valdene mas a mesma não se encontrava no seu local de trabalho no horário de expediente.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp