28/09/2020 às 18h14min - Atualizada em 28/09/2020 às 18h14min

STPMO critica o parecer negativo da prefeitura em relação ao abono | Portal Obidense

Sindicato dos Servidores Públicos de Óbidos da exemplos de municípios que aderiram abono aos funcionários da saúde

Por: Eli Junior

ÓBIDOS - As tentativas para garantir a gratificação para os trabalhadores da saúde pública obteve apoio de várias entidades. Câmara Municipal, através de requerimento do Vereador Rylder Afonso, PSD, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos do Município de Óbidos-STPMO e Colônia Z19, que deram entrada em resolução no Conselho de Saúde para que houvesse um adicional para os servidores que estão na linha de frente no controle da Covid-19 no município.

Erison Campos, presidente do STPMO tinha a esperança, através das palavras da Secretária de Saúde, Nathália Rodrigues, que o adicional poderia ser repassado já a partir de outubro de 2020. No entanto, o parecer jurídico da prefeitura eliminou a chance, baseado na Lei Federal 9.504/1997 que veta aos candidatos nos pleitos eleitorais favorecimento e impede gratificação, aos servidores, em 180 dias que antecedem uma eleição.


"Fico muito triste em informar a todos, que já tiveram a alegria de saber que poderiam receber esse adicional, que infelizmente, mais uma vez, o Jurídico da Prefeitura mostra o quanto essa gestão trabalha contra os servidores." Diz Erison Campos, presidente do STPMO.

Ainda, de acordo com Erison, um dos primeiros compromissos, da atual gestão, para com os servidores era garantir o incentivo 'saúde da família'.

"Essa é minha opinião, particular, quero deixar bem claro que a luta continua. Nós não podemos esmorecer, baixar a cabeça. Se não for nessa gestão, que seja na próxima gestão, essa luta vai precisar continuar." Frisou Erison.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp