05/12/2018 às 20h35min - Atualizada em 05/12/2018 às 20h35min

O bloco mais popular de Óbidos, Águia Negra, também chamado de Bloco do Povão estará em Manaus neste final de Semana

A 2º Edição do Águia Folia, vai acontecer neste domingo (09) no Cafuné Show Clube, início a partir das 10hs da manhã

Por: Walmir Ferreira

Fotos: Portal Obidense
MANAUS – O Bloco Águia Negra estará realizando dia 09, domingo no Cafuné Show Clube em Manaus a segunda edição do “Águia Folia”, evento carnavalesco que servirá para apresentar aos obidenses de Manaus o enredo do Bloco para 2019 e também para reunir a colônia obidense de Manaus, retribuindo a visita dos mesmo no período do Carnapauxis quando chegam em centenas para descer no Águia, formando o que eles chamam de "Avalanche Humana".

Filhos de Águia


O bloco fará em primeira mão, para quem estiver presente, o lançamento oficial de sua música para o Carnapauxis 2019, denominada “Filhos de Águia” homenagem a todos os obidenses que moram fora da cidade de Óbidos que um dia tiveram que deixar a cidade presépio para buscar melhor qualidade de vida e se formarem profissionalmente, segundo seus diretores, esses obidenses voltam como foliões no período do Carnapauxis chegando no sábado dia que o bloco sai às ruas enladeiradas da cidade.

Artista do bloco

O bloco estará trazendo de Óbidos, sua Rainha, Porta Standart e dois destaques, além do cantor oficial Tony Amaral e banda 220 e seu presidente Antonilson Amaral “Totó do Águia” os artistas chegam em Manaus no domingo pela manhã. O evento começa às 10hs da manhã com DJ Naldo, Francis Junior e Joyce Reis, a piscina estará liberada e terá venda de comida típica paraense.


Homenagem

Segundo o carnavalesco do Bloco Ary Rodrigues, que foi o idealizador do projeto Águia Folia: “Estamos esperando nossos irmãos obidenses que moram em Manaus, esse projeto é para divulgar o Carnapauxis principalmente em Manaus e também para homenagear os filhos de Óbidos que prestigiam o bloco indo no período do carnaval para descer no Águia, devido a isso terá uma comissão de frente em 2019 de 10 bonecos tipos os de Olinda em Pernambuco, com o rosto de filhos de Óbidos que serão Homenageados por ajudarem e divulgarem o carnaval de Óbidos, entre eles já temos como Certo, Laury Ribeiro, Dr. Daniel Vasconcelos, Eduardo Dias, Waldeci Matos”.

Para quem vai ou quiser mais informações poderá entrar em contato com Ary Rodrigues pelo telefone (93)9 9149-0346. Os ingressos antecipados estão no valor de R$ 10,00 ou no dia que será vendido pelo valor de R$ 15,00.

Águia Negra - Fundado em 31 de janeiro de 1998, por Jorge Alvarenga, Lucimar do Amaral Rodrigues, Milson Selmo Soares e Maria Rosiete Nunes Ferreira, com o intuito de reorganizar e animar o carnaval do Bairro da Cidade Nova, vindo a se tornar um dos Blocos mais animados do Carnapauxis. Sua sede própria está situada a Rua Pedro Alvares Cabral, no Bairro da Cidade Nova.

O nome Águia Negra, foi sugerido em uma reunião às pressas, e não trata de homenagear e sim de chamar a atenção da comunidade como um todo para um evento que mais tarde se tornaria o maior carnaval de rua do oeste paraense, o CARNAPAUXIS. Foi com esse pensamento que os fundadores do Bloco, resolveram então colocar um nome chamativo, pois talvez assim, o Bairro da Cidade Nova fosse novamente lembrado por seu passado glorioso em seus tradicionais bailes carnavalescos, passado este, agora transformado em um PRESENTE de tardes alegres onde o que reina é a paz, harmonia, folia, e porque não dizer o orgulho de ser “ÁGUIA NEGRA”.

Até domingo dia 09 – Lá no cafuné em Manaus – Amazonas.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp