31/03/2024 às 15h56min - Atualizada em 31/03/2024 às 15h56min

Grupo Amigos do Pará realiza seu evento no sábado de Aleluia | Portal Obidense

A festa e torneio aconteceu no sábado (30) no Campo do Núcleo 12, cidade Nova em Manaus

Por Walmir Ferreira
Foto e vídeo: Wagner Campos e Aron Fonte

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Grupo Amigos do Pará realiza seu evento no sábado de Aleluia | Foto e vídeo: Wagner Campos e Aron Fonte



MANAUS – Em Manaus, aconteceu o encontro de parte da comunidade obidense que residem na capital manauara, no último sábado de aleluia, no campo do nucleio 12 com bingo, jogo de futebol, torneio de penalidade e festa dançante com artista de Óbidos e Manaus.

O evento que é realizado pelo Grupo Amigos do Pará, que atua na intenção de manter juntos os obidenses e paraenses de outros municípios que também moram em Manaus, tem por finalidade passar a tradição para as novas gerações em realização desse tipo de evento, assim como a tradição da culinária paraense.

Além disso buscar manter a essência de comunidade, o grupo é voltados para conterrâneos que são pertencentes as comunidades do interior de Óbidos, como Silêncio, Matá, Parú, Flexal, Igarapé Açu entre outras.




O evento conta com uma espécie de ritual, cultura essas herdada das festas de interior como as Partidas de Futebol, que são os confrontos dos times abrindo o evento, depois bingo ou leilão, com início dos torneios de Pênaltis Masculino e feminino onde as bandas e artista se apresentam e a festa rola, praticamente até amanhecer o dia.

Entre os artistas contratados para a festa, estavam: Nilda Gomes & Banda que veio da cidade de Óbidos, Rodrigo & Banda e a dupla fenômeno do momento Dávila & Gilson Costa, a sonorização ficou por conta de Fernando Produções e Eventos, transmissão Portal Obidense, apresentação, divulgação e Transmissão Senna Eventos.




Os três times que abriram o evento, foram: Amigos do Pará que foi o campeão, encima do Amigos de Juruti e Picanha Mania.

Sobre o torneio de Pênaltis, naipe feminino ficaram para a final a dupla da Noriane e Amigas da Cléo, que dividiram o prêmio e naipe masculino, até o fechamento desta matéria não teve definição, pois ainda não tinha termina ficando para hoje domingo a continuação.   

O Grupo Amigos do Pará, para realizar esse evento contou com o apoio do Vereador Sassá da Construção.   



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp