19/10/2018 às 20h08min - Atualizada em 19/10/2018 às 20h08min

Equipe do Portal Obidense já está em Alenquer, oeste do Pará para acompanhar o maior rali da Amazônia o Raid 2018

Os 3 colaboradores do Portal fizeram um percurso de 170km de Óbidos a Alenquer de onde sairão amanhã (20) em trilha para a cidade de Curuá em média mais de 20 mil pessoas estarão participando

Por: Walmir Ferreira
Foto: Elton Pereira
ALENQUER- CURUÁ - O 19º Raid Alenquer – Curuá, considerado um dos maiores eventos esportivos radical do oeste do Pará, acontecerá neste final de semana, 20 e 21, e segundo os organizadores, mobilizará milhares de pessoas da região que gostam de aventura radical, com muita adrenalina.

O evento como de tradição nos anos anteriores, era realizado na segunda semana de novembro, mas com as fortes mudanças climáticas que atinge a região (Vazante do rio) vem sofrendo nos últimos anos, o evento foi antecipado para o penultimo último final de semana de outubro.

A trilha do RAID liga as cidades de Alenquer e Curuá pelos campos de várzea, época do verão amazônico, quando o nível das águas do Rio Amazonas está mais baixo e as chuvas ainda não começaram.

O evento Off Road, já é considerado o maior evento esportivo radical do baixo amazonas e um dos maiores do norte do Brasil. É com esse pensamento que as populações desses municípios definem o passeio ecológico que envolve trilhas por áreas de várzea em cima de veículos automotivos, entre os mais populares motocicletas e carros traçados, além de outros.

Cobertura
O Portal Obidense como todos os anos faz uma cobertura especial, e de forma independente levando a todos os leitores registro de fotos e vídeos. Este ano nossa equipe acompanhará ativamente de dentro do evento participando da aventura com milhares de trilheiros, tendo o suporte da Trilha Moto Peças e da ferru Boat Comandante Paiva.
Veja o video


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp