26/12/2017 às 10h33min - Atualizada em 26/12/2017 às 10h33min

Uma dúvida de alguns praticantes de academias de musculação é quanto ao ganho e perda!

Por: Elialdo Junior

Fotos: Elialdo Junior

ÓBIDOS - Ganho de massa muscular e perda de gordura. Na hora de treinar um dos dois métodos entra uma dúvida no ar, qual o melhor tipo de exercício, com aparelhos ou com aparelhos de musculação ou com pesos livres como barras e halteres?

Levamos essa dúvida para a instrutora da mais conceituada academia da cidade de Óbidos - Pará que treina alunos das mais variadas faixas etárias.

"Nilda acredita que cada grupo tem sua vantagem, pois com o aparelho de musculação é possível usar bastante carga para o treino. Com os halteres e as barras o treino ganha em equilíbrio e coordenação motora." Explica Nilda Cardoso, Instrutora.

Esse trabalho melhora o funcionamento do corpo, pois trabalha movimentos como do dia a dia. O ideal, segundo a profissional é variar os exercícios, nunca dando exclusividade para, apenas, um grupo de treino, ou com máquinas ou com barras e halteres.

É importante ressaltar que trabalhar o mesmo grupo de exercícios não gera estímulos para a evolução dos resultados no seu corpo.

"É indicado variar, de tempos em tempos, os exercícios, para que se tenha um resultado para que esteja em busca." Explica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp