07/10/2017 às 15h45min - Atualizada em 07/10/2017 às 15h45min

Um grupo de amigos iniciaram a II Expedição Marrecas, em busca de aventuras e tranquilidade na região do interior de Óbidos

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – Amigos organizados em um grupo de 12 pessoas, iniciaram na manhã deste sábado 07, a segunda expedição Marrecas. Juntos buscam momentos de descontração e aventura na região do interior de Óbidos.

A expedição iniciou com a travessias da motos e membros da equipe em uma pequena embarcação conhecida como Bajara, são duas horas de viagem nessa embarcação com destino a comunidade Vila Vieira Costa de Óbidos.

Após chegar na comunidade, sem parar para descansar, o grupo seguirá viagem de moto por mais uma hora, pelo meio da floresta e margeando o maior rio do mundo, passando por áreas alagadas, formando uma trilha radical e turística, até o ponto de chegada.

A expedição visitará várias comunidades do município de Óbidos, em terá um tempo de duração estimada em 30h de contato direto com a natureza, finalizando amanhã domingo (08) no início da tarde.

O objetivo da segunda expedição Marrecas, é conhecer as margens do rio, observar os animais que vivem na área e desfrutar da paisagem que a região proporciona, fugir da rotina urbana e deixar um pouco as ferramentas digitais.

Para conseguir a integração com a natureza eles irão dispensar o conforto de suas casas, e irão dormir em barracas e redes atadas em arvores, e locais que possam protege-los de animais da região.

Além dos banhos que serão nos igarapés, para a alimentação poucos suprimentos, apenas o básico, como arroz, temperos e água potável.

A esperança de completar o cardápio peixe proveniente da pesca feita pelos mesmo para alimentação de subsistência, além de frutas e raízes que, por ventura, consigam colher. A experiência será registrada através de fotografias e compartilhada no Portal Obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp