04/08/2017 às 23h50min - Atualizada em 04/08/2017 às 23h50min

Praça frei Rogério, conhecida como pracinha do “Ó” foi a primeira a passar pelo processo de revitalização.

Dentro do projeto de revitalização, está incluído ação cultural, ou seja, manifestações e apresentações de artistas local nas praças da cidade. Nesta sexta-feira (05) acontecerá a reinauguração da pracinha do “Ò”

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Rafaela Aquino - Foto final: M. Pantoja

ÓBIDOS – A secretaria de Cultura de Óbidos começou a colocar em prática o Projeto Praças Vivas, uma nova fase de trabalho em dar a população de Óbidos um lugar público para que possam desfrutar da tranquilidade e a beleza que a cidade mais portuguesa da Amazônia dispõe aos seus cidadão.

A primeira praça a receber a revitalização foi a praça Frei Rogério ou Pracinha do “Ó” como é mais conhecida, bem localizada com uma visão estratégica para o rio Amazonas ao lado da praça da Cultura e o imponente quartel.

Esse projeto faz parte do Plano de governo da atual gestão do Município de Óbidos, e irá abranger várias praças da cidade, além da revitalização, faz parte do projeto, realizar nessas praças os eventos culturais promovidos na cidade.

A praça começou a ganhar uma nova característica em forma de pintura, onde além, do ambiente da praça, foram pintados também os quiosques que funcionam no local, quem passou na tarde de terça-feira nas proximidades da praça, Frei Rogério pode observa uma equipe trabalhando na área e as cores que estão sendo usadas dando assim, mais vida na praça através da mistura de cores.

Segundo o Secretário de Cultura Luiz Carlos, foi adotado as cores deixando a praça mais colorida pelo fato da cidade ser sede do melhor carnaval de rua do Oeste do Pará, Carnapauxis, a praça tem algumas bolas em sua estrutura em forma de confetes, pintando-os com cores alternadas fará assim parecer confetes deixando a praça mais colorida e alegre.

“Iremos também pintar em forma de mosaico as arquibancadas ao redor da praça dando vida em forma de cores a elas, e nesta sexta-feira (05), iremos fazer a reinauguração depois da revitalização que ela passou e agregando a esse evento irá acontecer à Feira Empreendedora promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social”. Ressalto o Secretario Luiz Carlos.

Depois da Praça Frei Rogério, passará por essa revitalização, a Praça de Cultura, que receberá o mesmo trabalho e mesmo processo de pintura, os serviços será estendido as quadra de esporte que fazem parte e estão dentro da praça da Cultura.

É visível a diferença depois do trabalho realizado, as cores deram um sentindo a mais no ambiente, a pracinha do “O” agora está de cara nova na cidade do Carnapauxis.

O belo, virou ponto para se fazer o registro de uma boa foto de recordação, para o fotografo Mauro Pantoja, a inspiração veio do Céu onde retratou o colorido confete da praça frei Rogério, que o leitor poderá ver na foto abaixo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp