02/11/2015 às 18h39min - Atualizada em 02/11/2015 às 18h39min

Operação apreende quelônios e rede de pesca na região da Vila Flexal

A fiscalização que durou mais de 24hs foi realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente de Óbidos e Curuá com o apoio da Polícia Militar.

Da Redação
Fotos: Semma-Curuá

ÓBIDOS – Uma operação conjunta das Secretarias de Meio Ambiente de Óbidos e Curuá, que contou com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de nove quelônios e 400 metros de rede de pesca do tipo arrastão. A operação realizada na região de várzea da Vila Flexal, distante a 87 km da sede do município de Óbidos, na divisa com Curuá, iniciou na madrugada de domingo (01) e encerrou por volta das 4hs da madrugada desta segunda-feira (2).

Os fiscais apreenderam também uma embarcação, a onde foram encontrados os animais e as redes de pesca, que tem a sua utilização proibida nessa época do ano, nos rios e lagos da região.

A operação foi realizada para da uma resposta as diversas denúncias de moradores da região do Flexal, que tem relatado a Semma de Curuá a captura de quelônios em grande quantidade. Ninguém foi preso na operação, os órgãos fiscalizadores dos dois municípios devem continuar o monitoramento na área para coibir a prática criminosa.

Os quelônios apreendidos e as redes de pesca foram levados para a sede da Polícia Militar de Curuá a onde devem permanecer apreendidos. Os biólogos manterão os quelônios em observação até que os animais estejam em condições de serem devolvidos a natureza.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp