15/02/2017 às 13h27min - Atualizada em 15/02/2017 às 13h27min

Bloco Vai ou Raxa, realiza programação do Pre-Carnapauxis, mas não tem dia oficial para se apresentar no Carnapauxis!

Por: Eury Silva

Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - O bloco carnavalesco Vai ou Raxa, representante do bairro são Francisco, realizou no último domingo ,12, a sua programação na intenção de recardar recursos para sua apresentação.

O evento foi realizado no Cliper do bairro com várias atrações, grupo de pagode “Nosso Jeito”, apresentação da nova porta estandarte a charmosa Tercia Paiva, apresentação do Abadá e o tema “Circo Espetáculo de Sonho e Magia, Vai ou Raxa Explosão da Folia. ” Mas o mais novo bloco oficial de Óbidos que tem apenas 2 anos de existência como participante da liga do Carnapauxis, está sem data, ou seja, o dia certo para se apresentar como os demais blocos do Carnapauxis.

Não tão novo assim!

O bloco se apresenta a mais de dez anos no carnaval de rua obidense, em 2014, foi oficializado, ganhando o direito de abrir a programação do Carnapauxis oficial na quarta-feira. Neste ano devido à crise e o relatório do caos financeiro que o município apresentou e se encontra o bloco foi cortado de sua apresentação na quarta-feira, 22. Antes que foi divulgado pela secretária de cultura, foi um acerto entre os blocos Mirim e Serra que sairiam juntos no mesmo dia, mas algo aconteceu e o bloco Mirim Unidos do Umarizal deverá sair na quinta-feira abrindo oficialmente o Carnaval de Óbidos. E até o fechamento desta matéria, o bloco não tem dia para se apresentar.

“Somos compreensivos com o momento financeiro que o município passa, e um pouco triste em saber que não teremos nosso dia oficial. O bloco esteve em várias reuniões com a secretaria de cultura para definir a programação dos desfiles, numa dessas reuniões foi decidido que iriamos sai na quinta–feira ,23, no dia do Mirim. Bloco Mirim e Serra da Escama ficaram acordados que saíram na sexta fazendo a junção. Mas nos últimos dias ouve mudanças e ficamos sem a quinta–feira para se apresentar, e agora estamos aguardando resposta por parte da secretaria de cultura para termos uma definição”. Disse Francisco Garcia, membro da coordenação do bloco, em entrevista à radio Web Obidense.

Transmissão ao vivo

Além da cobertura total do Portal Obidense no carnaval de Óbidos, a Rádio Web Obidense Irá fazer a transmissão ao vivo todos os dias oficias para a grande rede mundial. Os domingos das 11h às 13hs está acontecendo o programa Esquenta Carnapauxis com apresentação de Jefferson Santo e Rafaela Aquino com a direção local de Eury Silva


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp