25/01/2017 às 13h02min - Atualizada em 25/01/2017 às 13h02min

Óbidos perde para Prainha, mas continua com chances de classificação.

Mesmo perdendo a seleção Obidense tem chances de classificar, dependendo si mesmo ou de combinações de resultado.

Por: Augusto Garcez
Informações: Marciano Tavares

Fotos: Ana Cláudia Moraes (Cacau)

MONTE ALEGRE - Deu Prainha na Copa Oeste de futebol feminino. O selecionado obidense que venceu a primeira partida por 3 a 1 a seleção de Alenquer, não superou a seleção de Prainha e perdeu pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a derrota na noite desta terça (24), as meninas estão tranquilas para enfrentar a seleção de Santarém na última rodada da fase.

A seleção ainda pode ser a campeã da chave “B”, para isso precisa vencer Santarém por diferença de 2 gols e torcer para Prainha não ganhar de goleada Alenquer.

Óbidos jogará na quinta (26), será a segunda da noite, portanto jogará sabendo o que precisa ser feito para garantir a classificação. Caso Alenquer perca para Prainha na primeira partida, até mesmo uma derrota para Santarém ainda dará chances as meninas de Óbidos continuarem sonhando com o título, mas teriam que enfrentar novamente Prainha pela segunda vaga no grupo “B”.

Seria a revanche? Garantir o primeiro lugar da chave, também garante um descanso maior, pois só entrariam em campo dia 28, para a semifinal.

Já se for para a partida extra, terá que disputar 4 partidas em 4 dias até a final da copa. Então meninas, vamos garantir a primeira colocação e evitar a partida extra.

A classificação

Somente a campeã de cada grupo garante vaga as semifinais, as seleções que ficarem em 1º e 2º dentro nas chaves se enfrentam, a vencedora nesta partida extra vai as semifinais para enfrentar a campeã da outra chave.

O jogo

Em partida equilibrada, as meninas de Óbidos desperdiçaram muitas oportunidades e terminaram a primeira etapa perdendo por 1 a 0. No retorno para a segunda etapa, Marciano pediu mais eficiência nas finalizações. Demorou, mas a seleção acordou na partida e, com boa atuação de Ádria, artilheira obidense na partida, a equipe obidense empatou, tirando a vantagem adversária no marcador. No final da partida a atacante de Prainha acerta um chute de bico de chuteira e faz o segundo, decretando assim a primeira derrota de Óbidos na competição.

A torcida

A torcida obidense, que torce pela conquista inédita, viu o título ameaçado após derrota para Prainha, mas a equipe continua dependendo apenas de si para alcançar a classificação, direta ou através de partida extra, ela virá! Porém, na última e decisiva partida, nossas meninas precisam vencer a partida e garantir vaga. Vencendo Santarém por 2 gols de vantagem e torcer para Prainha não golear Alenquer, dá as meninas vaga direta.

Tabela

Chave B

Clubes

Pt

Jg

V

E

D

GM

GS

SG

Santarém

6

2

2

0

0

4

0

4

Óbidos

3

2

1

0

1

4

3

1

Prainha

3

2

1

0

1

2

4

-2

Alenquer

0

2

0

0

2

1

4

-3


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp