30/11/2023 às 14h45min - Atualizada em 30/11/2023 às 14h45min

Prefeitura realiza retirada de árvores que ofereciam ricos a população de Óbidos | Portal Obidense

Duas mangueiras localizadas na travessa Ruy Barbosa estão passando pelo processo de retirada, de acordo com a Secretária de Infraestrutura a ação é necessária tendo em vista a situação que as mesmas se encontravam

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura realiza retirada de árvores que ofereciam ricos a população


ÓBIDOS - Na manhã desta quinta-feira (30), agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura com o apoio da Concessionária Equatorial Energia deram início no processo de supressão de duas mangueiras (árvores) da travessa Ruy Barbosa (bairro Centro). A ação teve início com o corte dos galhos superiores para que posteriormente pudessem dar continuidade ao serviço.


De acordo com a prefeitura de Óbidos, vários levantamentos foram realizados nessa área, estudos foram feitos até que se chegassem a conclusão que o mais viável seria a retirada das árvores. Vale ressaltar que todo o trabalho teve embasamento técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que constatou avarias nas estruturas das mangueiras.



A Secretária de Infraestrutura esteve no local, e em entrevista falou sobre a ação. "Nós temos laudos, autorização ambiental da SEMMA e da SEMAB onde pedem a retirada pois essas mangueiras estão atrapalhando o trânsito, a energia é prejudicada também e com um possível inverno rigoroso a possibilidade de elas causarem um acidente seria ainda maior." Destacou Maira Souza (Secretária de Infraestrutura de Óbidos).

Complementando as informações lançadas pela Assessoria da Prefeitura, ainda é colocado em evidência que a medida busca garantir a segurança dos populares, evitando futuros prejuízos aos moradores que residem no local, bem como os estabelecimentos comerciais e a preservação do centenário prédio da antiga Escola São José que fica próxima ao trecho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp