10/11/2023 às 16h37min - Atualizada em 10/11/2023 às 16h37min

Escola Felipe Patroni realiza excursão à Serra da Escama | Portal Obidense

A ação foi promovida pelos professores que aproveitaram a oportunidade para mostrar aos alunos um dos pontos turísticos que conta a história do município

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Na manhã desta sexta-feira (10), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni tiveram a oportunidade de realizar uma excursão até o ponto turístico conhecido por Serra da Escama, um momento importante e de muito aprendizado.


Essa visitação à Serra da Escama faz parte de um projeto denominado "Viagem de Estudo" da própria instituição de ensino, sendo essa a terceira expedição, contudo os alunos já estiveram em uma excursão na Fazenda da Esperança no Ramal do Refúgio e também em uma viagem para a Mineração Rio do Norte (MRN) em Porto Trombetas no ano de 2019.



A expedição deste dia esteve sob a responsabilidade das professoras Daniele Gomes e Heluane Siqueira das disciplinas História e Geografia.

 
"O nosso foco maior hoje aqui é a busca pelo conhecimento, que o alunos possam conhecer mais sobre a nossa história e repassem para os outros colegas, pois hoje aqui não está todos os alunos por conta de critérios de avaliação, mas os que estão aqui certamente estão aproveitando ao máximo esse passeio educativo." Destacou Daniele Gomes (Prfa. Escola Felipe Patroni).

A Serra da Escama é um dos pontos turísticos mais conhecidos do município de Óbidos, isso porque a mesma através de sua estrutura conta a história de uma Óbidos Portuguesa em nosso passado, com seus canhões ainda permanentes no local e demais pontos históricos.



Após a visita, os alunos acompanhados dos professores fizeram a pausa para repor as energias, onde um lanche foi servido aos discentes que aproveitaram o momento para descansar, afinal subir e descer a Serra exige um bom preparo físico.

A escola Felipe Patroni se tornou referência no município de Óbidos, pela forma com que conduz a educação, introduzindo um sistema de aprendizagem que vai além da parte teórica e que coloca o aluno para aprender de forma prática e vivenciar cada momento educativo.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp