07/11/2023 às 17h20min - Atualizada em 07/11/2023 às 17h20min

Queimadas e Temporais estão deixando a população Obidense preocupada | Portal Obidense

Os fenômenos distintos estão causando danos no município de Óbidos. O era para ser a solução se tornou preocupação

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Queimadas e Temporais em Óbidos
ÓBIDOS - Há vários meses a região Norte está sofrendo com a grande seca, com isso ocasionada queimada em áreas de mata, tanto perímetros urbanos em algumas cidades quanto na zona rural. Em Óbidos as áreas mais atingidas com esse fenômeno são os bairros periféricos que estão próximos da região de mata.

A equipe do Portal Obidense já registrou várias cenas críticas de queimadas, principalmente próximo ao Lago Pauxis, Bela Vista e bairro São Francisco, recentemente também mostrando esse sinistro na zona rural bem como, Comunidade Mamauru e Vila União do Curumú, ambas tendo o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros Civis.




Com esse cenário de seca se agravando ainda mais, foi comum perceber que a população clamava por chuva, para assim amenizar a situação, porém o que era pra ser a solução acabou se tornando mais um motivo de preocupação entre os moradores e poder público municipal.



No último sábado (04) e na madrugada desta terça-feira (07) fortes chuvas acompanhadas de ventanias causaram enormes prejuízos em alguns perímetros da cidade. Casas tiveram a cobertura arrancadas com o poder do vento, galhos de árvores arrancados, embarcações que vieram a pique após forte ventania atingir a frente da cidade, com isso grandes maresias se formaram causando prejuízos para populares e para o governo municipal que também teve uma de suas lanchas escolares atingidas.

Todos os esforços por parte do poder público estão sendo feitos nesse momento, tanto para controlar as queimadas quanto para danos causados pelas chuvas repentinas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp