27/10/2023 às 15h40min - Atualizada em 27/10/2023 às 15h40min

29° CIPM de Óbidos realiza operação 'Matando a Sede' em comunidades ribeirinhas | Portal Obidense

A Polícia Militar destinou mais de 3 mil litros de água filtrada e mineral, para as regiões do município que estão sendo atingidas pela forte estiagem

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Foi na manhã da última quinta-feira (26), que os agentes da 29° Companhia Independente de Polícia Militar de Óbidos, sob comando do Tenente Coronel David Samarone realizaram uma força tarefa de entrega de água as comunidades ribeirinhas, operação essa batizada de "Matando a Sede".


Em decorrência da forte estiagem que atinge a região Norte do Brasil, muitas regiões estão sofrendo com a falta de água adequada para o consumo. Várias ações estão sendo mobilizadas por órgãos públicos de Óbidos, empresários e agora com um reforço maior através da Polícia Militar.



A lancha Acarí geralmente utilizada em ações de combate à criminalidade, deslocamento de infratores, desta vez auxiliou na locomoção dos agentes até às comunidades, onde foram entregues 2.000 litros de água mineral e 1.800 litros de água filtrada.
As comunidades que receberam esse auxílio foram, C. Maria Tereza, Nossa Senhora das Graças, Núcleo Novo, comunidade Sagrado Coração de Jesus e Igarapé-Açu do Livramento.

De acordo com o Tenente Coronel David Samarone, foi de extrema relevância realizar essa ação na região, principalmente com os militares que fizeram a entrega pois puderam ver de perto a emoção dos comunitários ao receberem o líquido preciso, em uma época bastante difícil em que a região está passando.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp