13/10/2023 às 16h19min - Atualizada em 13/10/2023 às 16h19min

Dia 14 de outubro inicia a programação da Festividade de Santa Teresinha 2023 em Óbidos | Portal Obidense

Devotos e fiéis se preparam para mais uma edição da festividade. Serão 9 dias de programações litúrgicas na igreja e sociocultural no Cliper

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Festividade de Santa Teresinha 2023 em Óbidos


ÓBIDOS - Neste próximo sábado 14 de outubro dá-se início a mais uma Festividade de Santa Teresinha em Óbidos. A coordenação convida o povo católico em geral para celebrar esse momento tão importante para a paróquia da mesma.

Esse ano o tema da festividade foi definido de acordo com o período de existência da paróquia no município, sendo "Com Santa Teresinha celebramos 10 anos de missão paroquial."

O círio deste sábado (14) terá início logo cedo, a partir das 5h:30mn com a tradicional alvorada pelas ruas da cidade, a noite será realizado a procissão do círio com saída da Catedral de Sant'Ana às 19 horas. O tema desta noite será "A missão que nasce da paróquia mãe", e os responsáveis serão comunidade Santa Maria e suas pastorais.

Domingo 15 de outubro
A programação então continua nos demais dias, domingo (15) saída da procissão Escola São José, Tema: "A missão com a juventude" e os responsáveis serão alunos e servidores das escolas São José, Inglês de Souza e Manuel Valente do Couto.

Segunda 16 de outubro
Saída da procissão será da embarcação Ferry Boaty Obidense III, com o tema: "A missão que gera frutos", e os responsáveis serão Terço dos homens, Ferry Boaty Obidense, JAC, Associação Comunitária de Santa Teresinha, Bloco Pai da Pinga, Bloco das Virgens, OAB de Óbidos, Rotary Clube, Loja Maçônica, Damas da Fraternidade e Esportistas em geral.

Terça 17 de outubro
A saída será da Comunidade Cristo é o Senhor, com o tema: "A missão fruto do que foi semeado", e os responsáveis serão: Comunidade Cristo é o Senhor, Grupos Semeador, o Mensageiro, Fonte de Água Viva e Catequese de Adultos.

Quarto 18 de outubro
A saída será da Comunidade Rainha da Paz, com o tema: "Missão e a presença dos religiosos missionários", e os responsáveis serão: Comunidade Rainha da Paz, Movimento dos Folclores e Irmãs de Santa Catarina.

Quinto 19 de outubro
A saída será da Ferry Boaty Comandante Paiva V, com o tema: "A missão fruto da parceria com a arquidiocese de Juiz de Fora MG", e os responsáveis serão: Ferry Boaty Comandante Paiva V e Grupo de Oração Renovados em Cristo.

Sexto 20 de outubro
A saída da carreata será da Associação dos Taxistas, com o tema: "A missão que nasce do sacramento", e os responsáveis serão: Pastoral do Dízimo e Ministros da Eucaristia.

Sábado 21 de outubro
A saída será do Mercantil do Tina, com o tema: "A missão é de todos nós", os responsáveis serão: Pastoral da criança, Catequese da criança, IAM e Coroinhas.

Domingo 22 de outubro dia da Festa
A saída será da Matriz de Santa Teresinha, com o tema: "Com Santa Teresinha celebramos 10 anos de missão paroquial", e os responsáveis serão: Pastorais e movimentos da Comunidade.

Em nome do Pe. Leonardo Loures (Pároco de Santa Teresinha), todos estão convidados a participarem da festividade, tanto da parte liturgia quanto também das noites culturais que acontecerão no Cliper.

Os melhores momentos da Festividade de Santa Teresinha 2023 estarão publicados nas principais redes sociais do Portal Obidense, bem como Facebook, Instagram, YouTube e Tv Obidense.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp