21/08/2023 às 16h30min - Atualizada em 21/08/2023 às 16h30min

Encerramento da Festividade de Santo Antônio de Oriximiná | Portal Obidense

Foram duas semanas de festividade, seguindo a tradição na parte litúrgica e sócio cultural. No último dia houve a inauguração do monumento de Santo Antônio

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Encerramento da Festividade de Santo Antônio de Oriximiná

ORIXIMINÁ - Foram 15 dias em que o povo católico da região Oeste do Pará celebrou mais uma edição da tradicional Festividade de Santo Antônio, santo esse que é padroeiro do município de Oriximiná.

No último domingo (20) aconteceu a festa de encerramento, com a procissão tendo saída da matriz de Santo Antônio, percorrendo as principais ruas de Oriximiná, com chegada na praça que leva o nome do santo onde por lá ocorreu a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Óbidos Dom Bernardo Johannes, que esteve acompanhado de Frei Basílio, e pelos padres Jorge, Rafael e Denis, com a participação do Diácono Permanente Rona e Frei Alexandre.



Após a santa missa e benção final, órgãos públicos do município realizaram um cerimonial de inauguração do monumento de Santo Antônio localizado na parte central da praça. A escultura mede 2 metros e 60 centímetros, construída em materiais de aço, ferro, tecido endurecido, resina de poliéster, e pó de mármore.

O evento cultural religioso vem se destacando pela sua grandiosidade, não é atoa que essa festividade possui o maior Círio Fluvial noturno do mundo, certamente um motivo de orgulho para os fiéis e devotos de Santo Antônio.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp