10/07/2023 às 06h39min - Atualizada em 10/07/2023 às 06h39min

Círio Fluvial marca o início de mais uma edição da Festividade de Sant'Ana em Óbidos | Portal Obidense

Várias embarcações fizeram o cortejo da imagem peregrina de Sant'Ana, desde a comunidade Maria Tereza até a cidade de Óbidos

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - "julho é festa é alegria, neste querido torrão", o trecho da música faz referência a Padroeira do Povo Católico Obidense, que neste domingo 09 iniciou mais uma edição da Festividade de Sant'Ana, reunindo pessoas de diversas cidades, que aproveitaram o mês das férias para participarem do evento religioso.


A Festividade de Sant'Ana chega em sua octogésima quinta edição (N°85), e neste ano de 2023 traz em seu tema: "Com Sant'Ana chamados a servir", começando os atos religiosos na igreja da comunidade Maria Tereza onde foi celebrada a Santa Missa antes da saída do Círio Fluvial, por lá havendo uma grande concentração de embarcações comportando o povo católico que fez questão de participar do translado.




Após a missa, a imagem da Santa foi levada pelo Bispo Dom Bernardo Johannes até balsa ornamentada, e assim iniciando o círio com mais de 40 embarcações navegando ao lado de Sant'Ana. Todos os olhares voltados para a balsa principal que teve o toque do artista plástico Ricola Paiva e de sua equipe.

Em pouco mais de 1h:30mn de translado, o Círio chega até a frente da cidade de Óbidos, por volta das 19h:30mn onde a imagem de Sant'Ana foi recepcionada com uma salva de fogos, tanto na praça da Orla quanto também nas embarcações, um show a parte que foi visto por milhares de pessoas. Em seguida iniciou a procissão terrestre até a Praça Barão do Rio Branco onde aconteceu a celebração da Santa Missa no Arquitetônico.



Serão 18 dias de Festividade até o dia da festa em 26 de julho, e durante a programação o Portal Obidense estará evidenciando os principais fatos desta programação religiosa, assim como no Círio, os demais dias estarão em destaque em nossas plataformas digitais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp