30/06/2023 às 13h30min - Atualizada em 30/06/2023 às 13h30min

Círio Fluvial marca o início da Festividade de São Pedro em Óbidos | Portal Obidense

Colônia de Pescadores Z-19 realizam mais uma edição da Festividade de São Pedro, desta vez celebrando também os 50 anos da Colônia

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Círio Fluvial marca o início da Festividade de São Pedro

ÓBIDOS - A Festividade de São Pedro 2023, em Óbidos é realizada também pela Colônia de Pescadores Z-19, que esse ano projetou uma programação de 4 dias, com o tradicional Círio Fluvial saindo da comunidade São Raimundo Nonato na tarde da última quinta-feira (29), cerca de 1 hora de translado até a chagada na sede da Colônia.


 
Nessa edição, a festividade do padroeiro dos pescadores traz como tema: "São Pedro, ajuda-nos a viver a santidade na partilha e no amor fraterno para com os irmãos", fazendo referência também a celebração de 50 anos da Associação de Pescadores Colônia Z-19, contudo Emerson Canto que é o atual presidente do órgão deixou uma mensagem para os associados, fiéis e devotos de São Pedro.


"Caríssimos amigos, é com grande satisfação que realizamos o Círio de São Pedro 2023, além do nosso patrono, estamos também celebrando 50 anos da Colônia de Pescadores Z-19 em atividade. 50 anos nos traz a grandeza da nossa força, da nossa coragem, da nossa dedicação, e o nosso respeito por todos aqueles que desbravam os rios para que todos os dias posam colocar o alimento para suas famílias”. destacou Emerson Canto (Presidente da Z-19 Óbidos).

O Círio Fluvil partiu da comunidade São Raimundo Nonato, acompanhada por diversas embarcações, de grande, médio e pequeno porte, e a imagem do Santo era cortejada por devotos que entoavam cânticos litúrgicos sob a direção de Padre Leonardo Loures da Paróquia de São Martinho de Lima.



Ao chegar na sede da Colônia, foi realizada a celebração da Santa Missa, com a presença da comunidade católica, que recebeu a imagem de São Pedro em festa, posteriormente uma programação cultural foi direcionada ao público presente.

A festividade se estenderá por mais 3 dias, com celebrações e a parte sócio cultural, sem deixar de lado o tradicional leilão de vales e oferendas. No sábado (01) teremos a seresta a parte das 22 horas e no domingo (02) a grande festa, com a programação acontecendo pela parte do dia até o fim da noite.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp