01/06/2023 às 14h42min - Atualizada em 01/06/2023 às 14h42min

Círio de Santo Antônio reúne comunidade católica no município de Alenquer | Portal Obidense

A festividade do padroeiro do povo alenquerense iniciou na manhã desta quinta-feira 01 de junho, com a tradicional caminhada pelas ruas da cidade até a Catedral do Santo

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ALENQUER - A maior manifestação católica do município alenquerense iniciou na manhã do dia 01 de junho, com o tradicional Círio onde fiéis e devotos de Santo Antônio foram as ruas da cidade junto a imagem peregrina para assim realizarem o seu momento de fé e adoração ao padroeiro do povo Ximango.

A festividade este ano trás como tema principal: "Santo Antônio, Ajudai-nos a Vencer a Fome, a Miséria e a Exclusão Social", e se estenderá até o dia 13 de junho, serão ao todo 13 noites de programações litúrgicas e culturais na Catedral de Santo Antônio e na Praça, nessa que é a edição de N°92 da festividade.



Nesta abertura da festividade, o Círio teve em seu percurso uma quantidade bem expressiva de fiéis que iniciaram a caminhada em frente a Igreja Santa Bárbara, com trajeto seguindo pela travessa Esmeralda, rua Topázio, travessa A, rua João Ferreira, travessa Franciso Monteiro, rua José Leite de Melo, travessa Eugênio Marques, rua Dr. Pedro Vicente, travessa Dr. Arnaldo Moraes, rua Rosomiro Batista até a igreja de Santo Antônio, e de acordo com a coordenação da Festividade um trajeto percorrido pelos católicos de aproximadamente 3.356 metros.

Após a procissão chegar na Matriz de Santo Antônio, foi então realizada a celebração da Missa Solene (Campal), com a participação de Pe. Adalberto Santos da Paróquia de Sant'Ana (Óbidos). A cobertura da programação religiosa foi transmitida pelo Portal Obidense no Facebook através da equipe sob responsabilidade do correspondente em Alenquer Moisés Gama.

Durante os dias da festividade, estaremos noticiandos as principais informações sobre o cronograma litúrgico e cultural, e para isso convidamos você caro amigo internauta a ficar antenado em nossa programação diária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp