01/06/2023 às 14h18min - Atualizada em 01/06/2023 às 14h18min

Encerramento da Festividade de Santa Maria em Óbidos | Portal Obidense

Foram 5 dias de Festividade, e neste último dia do mês de maio aconteceu a festa de encerramento com a coroação de Santa Maria

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Encerramento da Festividade de Santa Maria

ÓBIDOS - A Festividade de Santa Maria nesta edição de 2023 iniciou no dia 27 de maio, e durante 5 dias foram realizadas as programações com as procissões, celebrações da Santa Missa na Catedral de Sant'Ana e em seguida cada noite era finalizada no cliper onde acontecia os tradicionais bingos, leilões e apresentações culturais.

Neste ano, a Festividade trouxe como tema "Maria cheia de graça, mestra das vocações", e na última quarta-feira 31 de maio aconteceu o encerramento da programação religiosa, contudo levando pelas ruas da cidade presépio uma grande carreata com a imagem de Maria, que percorreu todas as comunidades católicas, com paradas em cada uma onde eram realizados os momentos litúrgicos.



Após a chegada da carreata na Catedral de Sant'Ana, foi dado início a celebração da Missa Solene, com um momento a parte e muito importante que foi a coroação de Maria, tendo a colaboração das próprias crianças da comunidade.

A programação cultural foi direcionada para o cliper de Sant'Ana após a missa, com a apresentação musical de Joelson Araújo e Zezinho Batera, e nos intervalos o tradicional leilão de oferendas e animais, bingos e agradecimentos.

De acordo com a coordenação da Festividade de Santa Maria versão 2023, todo recurso arrecadado com as vendas de guloseimas, bebidas, leilões e bingos serão destinados à manutenção da igreja e das principais obras sociais em que a comunidade está envolvida.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp